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Fla projeta festa e telão no Maracanã para 1º jogo da final da Copa BR

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2013 13h17

Mesmo sem o mando de campo, o Flamengo pretende fazer uma festa para sua torcida no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no próximo dia 20. Durante entrevista coletiva realizada na sede da Gávea nesta terça-feira, a diretoria do clube anunciou que estuda a viabilidade de realizar a transmissão do jogo no telão do Maracanã para que os rubro-negros que não forem à Curitiba acompanhem o jogo contra o Atlético-PR.

"Como teremos uma carga de apenas 1700 ingressos em Curitiba e nem todos podem viajar, estamos tentando fazer algo no Maracanã. Já conversamos com a Globo para viabilizar a transmissão no telão e falaremos com o Consórcio para saber quais seriam os trâmites para fazer isso", contou o diretor de marketing do Flamengo, Fred Luz.

"A ideia é colocar um jogo de masters um pouco antes do jogo, ter um show de bateria de escola de samba e outras atrações. Além disso, por não ser um jogo oficial, poderíamos vender bebida alcoólica. A ideia é atrair aquela pessoa que poderia ir ao bar assistir com amigos, mas não é fácil", completou o executivo.

E por conta de tantas dificuldades, Fred Luz admitiu que a ideia pode não passar de um sonho. "Acredito em 30% de chances da coisa acontecer. São muitos detalhes burocráticos, mas vamos tentar. Queremos uma festa para o torcedor e, claro, mais uma chance de ajudar o clube a faturar".

Mudanças no plano de sócios

A entrevista do diretor na Gávea ainda serviu para anunciar uma mudança no programa de sócios torcedores do clube. A partir de agora, os associados regulares da Gávea poderão migrar para o programa "Nação Rubro-negra".

"O Flamengo está convidando todos os sócios do clube a migrar para o programa sócio-torcedor. O único custo será a confecção da carteirinha, que sai por R$ 10. Eles pagarão apenas isso e a mensalidade normal do clube, tendo os mesmos benefícios dos membros do [programa] Nação", explicou.

A medida, oficializada em meio à polêmica de ingressos mais caros para a final da Copa do Brasil, serve para amenizar a insatisfação de alguns grupos políticos no clube. Associados com mais de 20 anos de Flamengo vinham reclamando constantemente que não tinham benefícios em compras de ingresso.

A ideia da diretoria é que 80% dos 12 mil associados regulares do Flamengo se tornem também sócios torcedores, aumentando ainda mais os números do programa, que atualmente contam com 53 mil inscritos.

"Sabemos que ainda temos muito a melhorar no nosso programa de sócios, mas isso é mais um passo importante", encerrou o diretor Fred Luz.

Mesmo sem o mando de campo, o Flamengo pretende fazer uma festa para sua torcida no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no próximo dia 20. Durante entrevista coletiva realizada na sede da Gávea nesta terça-feira, a diretoria do clube anunciou que estuda a viabilidade de realizar a transmissão do jogo no telão do Maracanã para que os rubro-negros que não forem à Curitiba acompanhem o jogo contra o Atlético-PR.

"Como teremos uma carga de apenas 1700 ingressos em Curitiba e nem todos podem viajar, estamos tentando fazer algo no Maracanã. Já conversamos com a Globo para viabilizar a transmissão no telão e falaremos com o Consórcio para saber quais seriam os trâmites para fazer isso", contou o diretor de marketing do Flamengo, Fred Luz.

"A ideia é colocar um jogo de masters um pouco antes do jogo, ter um show de bateria de escola de samba e outras atrações. Além disso, por não ser um jogo oficial, poderíamos vender bebida alcoólica. A ideia é atrair aquela pessoa que poderia ir ao bar assistir com amigos, mas não é fácil", completou o executivo.

E por conta de tantas dificuldades, Fred Luz admitiu que a ideia pode não passar de um sonho. "Acredito em 30% de chances da coisa acontecer. São muitos detalhes burocráticos, mas vamos tentar. Queremos uma festa para o torcedor e, claro, mais uma chance de ajudar o clube a faturar".
Mudanças no plano de sócios

A entrevista do diretor na Gávea ainda serviu para anunciar uma mudança no programa de sócios torcedores do clube. A partir de agora, os associados regulares da Gávea poderão migrar para o programa "Nação Rubro-negra".

"O Flamengo está convidando todos os sócios do clube a migrar para o programa sócio-torcedor. O único custo será a confecção da carteirinha, que sai por R$ 10. Eles pagarão apenas isso e a mensalidade normal do clube, tendo os mesmos benefícios dos membros do [programa] Nação", explicou.

A medida, oficializada em meio à polêmica de ingressos mais caros para a final da Copa do Brasil, serve para amenizar a insatisfação de alguns grupos políticos no clube. Associados com mais de 20 anos de Flamengo vinham reclamando constantemente que não tinham benefícios em compras de ingresso.

A ideia da diretoria é que 80% dos 12 mil associados regulares do Flamengo se tornem também sócios torcedores, aumentando ainda mais os números do programa, que atualmente contam com 53 mil inscritos.

"Sabemos que ainda temos muito a melhorar no nosso programa de sócios, mas isso é mais um passo importante", encerrou o diretor Fred Luz.