• ENTRE
Topo

Everton recebe o 3º cartão amarelo e desfalca o Atlético-PR no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 00h16

Além de sofrer gol na Vila Capanema e não ir além de empate por 1 a 1 diante do Flamengo, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini tem outro motivo para lamentar. O meia Éverton recebeu o terceiro cartão amarelo e irá desfalcar o time atleticano no jogo decisivo do Maracanã.

Ele cometeu falta na entrada da área no segundo tempo e se mostrou chateado com a decisão. Até o rival Hernane precisou acalmar o meia atleticano, que é o segundo desfalque certo para o compromisso que irá definir o torneio nacional.

O lateral direito Léo precisará cumprir o segundo jogo de suspensão. Na semifinal, diante do Grêmio, ele recebeu o terceiro amarelo e também foi expulso na mesma partida.

Aliás, para o duelo diante do Flamengo, o Atlético-PR tinha oito atletas pendurados. Dos titulares, apenas Éverton foi advertido. Do time que iniciou a partida em Curitiba, o goleiro Weverton, os zagueiros Manoel e Luiz Alberto, e o volante Juninho, que atuou improvisado na lateral direita, passaram ilesos. João Paulo, Jonas e Douglas Coutinho também tinham dois cartões amarelos.

No jogo de volta, o Atlético-PR precisa vencer por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols no tempo normal para assegurar o inédito título da Copa do Brasil. O Flamengo, por outro lado, joga por um simples empate sem gols.

Agora o time atleticano dá um tempo na Copa do Brasil e volta suas atenções para o duelo contra o Náutico, em Joinville, pelo Brasileiro. Após duas derrotas seguidas, a equipe paranaense caiu para o quarto lugar (58 pontos) e viu sua situação no G-4 ficar ameaçada.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade