• ENTRE
Topo

Jayme vê Fla maduro para decisão, mas diz que vantagem é pequena

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Curitiba (PR)

21/11/2013 00h48

Controlar a euforia e se concentrar no trabalho até a próxima quarta-feira. Foi essa a linha adotada pelo técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, após o empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, no estádio Durival de Britto. O treinador minimizou ainda mais a vantagem, algo que os próprios jogadores já haviam feito na saída de campo.

O entusiasmo dos torcedores do Flamengo após o apito final, comemorando o empate como título, não atingiram o elenco. Ao menos no discurso. Para o técnico, a vantagem de poder empatar sem gols para ser campeão representa pouco no duelo que será realizado no Maracanã, com expectativa de mais de 60 mil pessoas.

Continua após publicidade

" Eu acho que é sempre bom você fazer um gol fora, ajuda muito, mas eu não vejo uma grande vantagem. Vai ser difícil, é um adversário que nós respeitamos muito. A gente vai para o Maracanã tendo que saber jogar. Tivemos a nossa torcida aqui hoje que foi fantástica, estava no cantinho, mas festejou muito", disse Jayme de Almeida, em coletiva tumultuada pela falta de espaço adequado.

O clube carioca começou a partida pressionado pelo Atlético-PR, empurrado pela torcida em casa. Após sair atrás do placar, o time conseguiu um empate e cresceu na segunda etapa, quando teve até chances de vencer.

Chicão e André Santos, dois jogadores experientes, foram substituídos ainda na primeira metade. Os substitutos Samir e João Paulo entraram bem e não sentiram o peso da decisão. Na análise de Jayme, o time está maduro e não entrará no clima de euforia antes da hora.

"Não tem ansiedade, não. Nosso time foi muito maduro durante todo o torneio, e acho que não vai ser diferente no Maracanã. Não ganhamos nada ainda, não tem oba-oba, a vantagem de ter a torcida do nosso lado no próximo jogo é muito grande, mas quem define é a gente, dentro de campo", destacou o treinador.

Com o resultado, o Flamengo pode empatar sem gols na segunda partida que mesmo assim garante o título. O Atlético-PR levanta a taça com igualdades de ao menos dois gols. Caso o placar desta quarta se repita, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória de um dos lados também resultará na conquista do torneio.

O Flamengo terá a quinta-feira de folga e volta aos treinamentos na próxima sexta-feira, no CT do Ninho do Urubu. Antes da grande decisão da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Os titulares devem ser poupados pelo técnico Jayme de Almeida.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade