Topo

ABC estreia na Copa BR com derrota para time do ES; Sampaio fica no 2 a 2

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 22h28

Apenas quinto colocado do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC voltou a decepcionar na noite desta quarta-feira, desta vez pela Copa do Brasil. Em sua estreia na competição nacional, a equipe alvinegra foi derrotada pelo modesto Desportiva-ES, por 1 a 0, em duelo disputado no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo.

Com o resultado, o ABC precisa vencer o jogo de volta – marcado para o dia 9 de abril – por dois gols de diferença para avançar para a segunda fase. Se superar o Desportiva-ES por apenas um gol de diferença, a partir de 2 a 1, estará eliminado, já que o adversário terá feito mais gols fora de casa. Vitória de 1 a 0 dos potiguares leva a decisão para os pênaltis.

O único gol da partida foi marcado logo aos 13min de jogo. Após cobrança de falta, Tatá recebeu dentro da área, pela esquerda, e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Bruno Fuso. Aos 27min, o ABC por pouco não deixou tudo igual, mas a cabeceada de Octávio parou na trave. Na etapa final, Daniel Amora exigiu boa defesa do goleiro, mas ficou nisso.

Sampaio Corrêa empata

O Sampaio Corrêa-MA, por sua vez, faz um duelo de quatro gols com o Interporto-TO, no estádio General Sampaio, em Tocantins. Placar final: 2 a 2, com gols de Marcos Paulo e Lourival (de pênalti) para os anfitriões e de Cleitinho (duas vezes) para os visitantes. O jogo de volta, em São Luís (MA), acontece dia 9 de abril, às 20h30 (horário de Brasília).

Tupi elimina jogo de volta

O Tupi, de Minas Gerais, não precisará fazer o jogo de volta contra o Juazeiro, da Bahia. Isso porque superou o time baiano por 2 a 0, com gols de Wesley e Toledo, e desta forma acabou beneficiado pelo regulamento da competição nacional.