Topo

Atlético-GO tem vitória simples sobre o Flamengo-PI e não evita 2ª partida

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 22h21

Ainda buscando sua vaga à semifinal do Campeonato Goiano, o Atlético-GO adotou o discurso de tentar eliminar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O resultado positivo foi alcançado, mas não foi suficiente para definir a disputa. Jogando fora de casa, o time de Marcelo Martelotte derrotou o Flamengo-PI por 1 a 0.

Diante disso, irá decidir uma vaga à segunda fase no dia 9 de abril, no Serra Dourada. O time atleticano precisa de um simples empate. Já a equipe piauiense precisa vencer por dois ou mais gols no tempo normal para assegurar sua classificação.

O Atlético-GO pouco produziu no primeiro tempo. Já o Flamengo-PI acabou sendo perigoso, principalmente com o veterano atacante Tuta, que teve passagens por equipes como Flamengo e Palmeiras. Ele deu trabalho ao goleiro Márcio.

A partida era mais equilibrada na etapa final. No entanto, o time atleticano acabou sendo eficiente. Aos 32min, Junior Viçosa recebeu de Jorginho, mandou para o fundo das redes e selou o triunfo.

Outro clube goiano também estreou nesta quarta-feira. No entanto, o resultado não foi bom. Mesmo jogando em casa, o Goianésia apenas empatou por 2 a 2 diante do Grêmio Barueri. Outras duas partidas também terminaram empatadas: São Luiz 2 x 2 Nacional-AM, e Tombense-MG 1 x 1 Treze.