Topo

Palmeiras supera "plano" do Vilhena, mas não impede jogo da volta

Valdivia dribla goleiro do Vilhena no gramado molhado do estádio Portal da Amazônia  - CESAR GRECO/AGÊNCIA ESTADO
Valdivia dribla goleiro do Vilhena no gramado molhado do estádio Portal da Amazônia Imagem: CESAR GRECO/AGÊNCIA ESTADO

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 21h24

Assim que soube que iria enfrentar o Palmeiras, o modesto Vilhena, de Rondônia, começou a torcer para que chovesse o máximo possível. O plano era que o campo estivesse em condições ruins e, assim, segurar o embalado time alviverde.  O “plano” quase deu certo. Vítima de uma partida truncada e sem atrativos, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina venceu por 1 a 0, com gol de Leandro no final, mas não evitou a segunda partida em São Paulo, como queria. Para isso, precisava ter vencido por dois gols de diferença.

Antes da partida desta quarta-feira, o técnico Marcos Birigui, do Vilhena, chegou a reclamar que havia chovido pouco, apesar do péssimo estado do gramado. No entanto, foi o suficiente para que o Palmeiras não conseguisse repetir o bom desempenho que vem tendo no Campeonato Paulista, mesmo usando força máxima.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de abril, no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). Um simples empate dá a vaga ao time alviverde, enquanto o Vilhena precisa reverter a vantagem.

Sofrendo com o campo encharcado, com o calor e a umidade, o Palmeiras passou o primeiro tempo sem conseguir realizar uma única boa jogada. Vítima de muitas faltas, a equipe do Palestra Itália procurava levar mais perigo em jogadas de bola parada, mas também não estava acertando.

A melhor chance acabou ficando com o Vilhena. Aos 29min, Edilsinho recebeu passe na entrada da área palmeirense e finalizou para fora, deixando aliviado o goleiro Fernando Prass. Assim, com um jogo truncado, parando o tempo todo por conta do excesso de faltas, as equipes foram para o vestiário sem tirar o zero do placar.

Logo no inicío do segundo tempo, em duas jogadas do lateral esquerdo Juninho, por pouco o Palmeiras não saiu na frente. Primeiro aos 7min, quando o atacante Vinicius perdeu cara a cara com o goleiro após passe do ala. Depois, aos 9min, quando o volante Eguren errou o cabeceio após cruzamento do camisa 6.

No restante da etapa complementar, o Vilhena abusou das pequenas faltas para parar o máximo possível a partida, enquanto o Palmeiras sofria com as condições do gramado. Porém, aos 42min, o atacante Leandro recebeu dentro da área e finalizou para marcar o gol palmeirense. Ainda assim, os donos da casa comemoraram a derrota pelo placar mínimo.

FICHA TÉCNICA
VILHENA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Portal da Amazônia,Vilhena (RO)
Data/Hora: 12 de março de 2014, às 19h30
Árbitro: Paulo Vollkopf (MS)
Assistentes: Lincoln Taques (MT) e Gislan Antonio da Silva (MT)
Público/renda: Não divulgados
GOL: Leandro (42'/2ºT)
Cartões amarelos: Valdivia (41'/ 1ºT), Alex Barcellos (46'/ 1ºT), Carlinhos (6'/2ºT), Willian (32'/2ºT), Junior (40'/2ºT), Marcelo Oliveira (40'/2ºT), Edinilsinho (47'2ºT), Marcos Cucaú (37'/2ºT), Willian (32'2ºT)

VILHENA-RO: Dalton, Portela, Junior, Marinho, Thiaguinho, Alex, Willian (Wertinho, aos 44'/2ºT), Carlinhos, Edilsinho (Rocha, aos 48'/2ºT), Cucaú e João Leandro (Roalace, aos 26'2ºT). Técnico: Marcos Birigui

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel, Lucio, Marcelo Oliveira, Juninho, Eguren (Bruno César, aos 34'/2ºT), França, Valdivia, Patrick Vieira (Leandro, aos 19'/1ºT), Vinicius (Mendieta, aos 19'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina