Topo

Com time e técnico reservas, Ponte Preta faz 4 a 1 no Náutico-RR e avança

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 23h17

A Ponte Preta decidiu priorizar neste momento o Campeonato Paulista. Por isso, mandou para Boa Vista uma equipe e até o técnico reservas. Mesmo assim, a equipe campineira fez sua parte, derrotou de virada o Náutico-RR por 4 a 1, eliminou o jogo de volta e já assegurou presença na segunda fase da Copa do Brasil.

Desta forma, a equipe pode voltar suas atenções exclusivamente para a disputa do estadual. A duas rodadas para o encerramento da fase de grupos, a Ponte Preta ocupa a vice-liderança do grupo C, com 24 pontos, quatro à frente do São Bernardo. Ou seja, pode se classificar no final de semana, quando terá pela frente o Palmeiras, no sábado.

Assim, a comissão técnica decidiu não mandar seus principais jogadores para o duelo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Até mesmo o técnico Vadão ficou em Campinas (o time foi comandado pelo auxiliar Vaguinho).

A equipe de Roraima deu susto nos reservas da Ponte. Aos 17min, Soldado fez 1 a 0. No entanto, reagiu ainda na etapa inicial e conseguiu a virada em um curto espaço de tempo. Aos 28min, Ademir igualou. Cinco minutos mais tarde, Thiago Carleto virou.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Náutico até tentou adiantar sua marcação. Mas quase não levava perigo. E pior: a Ponte era eficiente. Ao 7min, Rossi anotou o terceiro. Depois, aos 30min, Wilker marcou o quarto, selou a goleada e definiu a classificação para o time paulista.