Topo

Náutico erra muito e perde para o Sergipe na abertura da Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2014 22h34

O Náutico errou muito, principalmente na primeira etapa, e acabou perdendo para o Sergipe por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Presidente Médici, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Rafael marcou o único gol da partida. Com o resultado, o time pernambucano precisará ganhar por pelo menos dois gols de diferença para seguir na competição. O segundo confronto acontece dia 2 de abril na Arena Pernambuco.

O jogo começou equilibrado e com muita correria no estádio Presidente Médici. O Sergipe acabou saindo na frente, aos 27, com Rafael. Ele recebeu passe de Pirambu e abriu o placar com toque de categoria.

O Náutico buscou uma reação e chegou a assustar o goleiro Pablo, aos 34, quando Dê finalizou de longe e a bola passou próxima do travessão. Mesmo assim, a equipe cedia espaços quando se mandava para ao ataque e o adversário esteve perto de marcar o segundo.

O segundo tempo iniciou com o Sergipe mostrando uma postura mais objetiva. João Paulo teve duas chances claras com menos de dez minutos de partida. O Náutico parecia atordoado e tinha dificuldade para encontrar seu melhor jogo.

A equipe pernambucana passou a ter maior posse de bola e enfrentava um adversário que marcava bem e apostava principalmente nos contra-ataques. O jogo era equilibrado e os dois goleiros precisaram trabalhar muito. O placar se manteve e Sergipe ficou mais próximo da vaga.