Topo

Com o 'freio de mão puxado', Coritiba empata com Cene e não evita volta

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 23h37

O Coritiba não conseguiu cumprir a sua missão na noite desta quinta-feira. Apagado em diversos momentos da partida, o time comandado por Dado Cavalcanti apenas empatou em 2 a 2 com o Cene, em duelo disputado no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), e desta forma precisará do jogo da volta – marcado para 9 de abril – para avançar de fase na Copa do Brasil.

O Coritiba precisou levar o primeiro para acordar na partida. Viu o Andrezinho fazer um belo gol de cabeça após cruzamento de Cafu, aos 30min, e sete minutos depois, deixou tudo igual com Roni, que aproveitou bola que sobrou quase na pequena área e girou para bater de primeira e vencer o goleiro André Moreto. 1 a 1.

Os outros dois gols saíram na etapa final. Logo aos 4min, o Coritiba virou o jogo após uma jogada bem trabalhada. Germano lançou rasteiro, Alex deixou passar com inteligência e Gil recebeu na esquerda para cruzar para o meio da área; Júlio César apareceu sozinho e apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Porém, quando o Coritiba buscava o gol que podia eliminar o jogo da volta, o Cene reagiu e voltou a deixar o duelo empatado. O empate veio aos 29min. Dubinha cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Vanderlei, que não conseguiu reagir e viu a bola balançar as redes. 2 a 2, e novo jogo entre as equipes no dia 9 de abril, no Couto Pereira.

O Coritiba volta a campo neste domingo, quando visita o Rio Branco-PR no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.