Topo

Vitória empata no fim com o J. Malucelli e leva boa vantagem para Salvador

Jogadores do Vitória comemoram o gol de empate contra o J. Malucelli, marcado por Alan Pinheiro - Hedeson Alves/VIPCOMM
Jogadores do Vitória comemoram o gol de empate contra o J. Malucelli, marcado por Alan Pinheiro Imagem: Hedeson Alves/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

19/03/2014 21h23

Um gol salvador de Alan Pinheiro aos 34min do segundo tempo deixou o Vitória em situação confortável na Copa do Brasil. A equipe rubro-negro deixou o Ecoestádio na noite desta quarta-feira com empate de 1 a 1 diante do J. Malucelli, do Paraná, e agora pode até empatar (sem gols) no duelo de volta – dia 16 de abril, em Salvador – para avançar à segunda fase.

O único gol da partida no Ecoestádio saiu logo aos 18min da etapa inicial. Bruno Batata recebeu na área e levou trombada de Luiz Gustavo. O juiz viu falta do defensor e assinalou pênalti, cobrado pelo próprio Batata, que deslocou o goleiro Wilson e balançou as redes.

“Tirei o corpo dele [Bruno Batata]. Ele foi malandro. Acho que não foi pênalti”, analisou Luiz Gustavo na saída para o intervalo. Para o segundo tempo, o técnico Ney Franco – insatisfeito com o desempenho da equipe na etapa inicial – lançou o time ao ataque, e no fim deu certo.

Depois de tanto insistir, o Vitória enfim chegou ao gol de empate, já aos 34min. Cáceres deu lindo passe para Marquinhos, que invadiu a área, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Alan Pinheiro apenas ter o trabalho de empurrar a bola para as redes. 1 a 1.

Três minutos depois, o J. Malucelli ficou muito perto de ficar novamente à frente no placar. Porém, a cabeceada de Camargo, após cobrança de falta de Tomas, parou na trave.

Agora, o Vitória volta as atenções para o Campeonato Baiano, já que domingo tem clássico contra o Bahia na Arena Fonte Nova. A equipe rubro-negra já está classificada, com 19 pontos em sete jogos, e espera terminar esta segunda fase do Estadual sem ser derrotada.