Topo

Criciúma perde do Londrina em jogo com apagão e se complica na Copa BR

Do UOL, em São Paulo

19/03/2014 21h36

Apesar de ser líder do quadrangular decisivo do Campeonato Catarinense, o Criciúma se complicou na Copa do Brasil. Em jogo marcado por apagão no estádio do Café, o time comandado por Caio Junior perdeu de 2 a 0 para o Londrina, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da primeira fase do torneio nacional.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 10 de abril, no Heriberto Hülse. A situação do Londrina é até certo ponto confortável. Pode até perder por um gol de diferença para avançar. Já os catarinenses necessitam de uma vitória por três gols de diferença no tempo normal. Se ganhar por 2 a 0, leva a disputa para os pênaltis.

O primeiro tempo foi muito bom. As duas equipes se mostraram dispostas a atacar. A diferença esteve na pontaria. O Criciúma, que poupou três atletas, como o experiente Paulo Baier, acertou a trave em duas oportunidades na etapa inicial. O Londrina, por outro lado, acabou sendo eficiente. E Artur estava em uma noite inspirada.

Aos 22min, o atacante paranaense fez seu primeiro gol na noite. Apenas oito minutos depois, ele aproveitou cruzamento de Rone Dias e ampliou. A fase inicial também ficou marcada por um apagão no estádio. Aos 43min, os refletores de duas torres de iluminação se apagaram, e a partida ficou paralisada por quase 15 minutos.

“Entramos desligados. Achamos que iríamos controlar o jogo, mas ele que conseguiram controlar”, desabafou o atacante catarinense Lucca. Restava saber qual seria o comportamento do Criciúma na segunda etapa. Até tentou ser mais ofensivo, mas levou pouco perigo ao Londrina, que também criou e teve tranquilidade necessária para alcançar um importante resultado.