Topo

América-RN derrota Boavista, mas não evita o 2º jogo; Guarani empata

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2014 17h53

O América-RN largou na Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 1 sobre o Boavista nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da primeira fase. Rodrigo Pimpão e Arthur Maia marcaram os gols do time visitante e Gustavo descontou. O resultado permite o time potiguar poder perder por 1 a 0 na segunda partida, dia 16 de abril, que mesmo assim seguirá na competição.

A classificação de forma direta esteve perto de acontecer porque o América-RN fez dois gols no primeiro tempo. Entretanto, o adversário diminuiu o placar e a equipe potiguar ainda perdeu Arthur Maia, expulso, no segundo.

O jogo começou equilibrado e com muita marcação. O Boavista chegou a ensaiar uma pressão, mas foi não conseguia chegar com perigo ao gol do América-RN.

A equipe potiguar apostava principalmente nos contra-ataques e acabou abrindo o placar em uma rápida jogada, aos 29. O meia Arthur Maia fez excelente lance individual, passou por dois marcadores e cruzou para Rodrigo Pimpão fazer 1 a 0.

O time visitante seguia melhor em campo e acabou ampliando sua vantagem, aos 35. Arthur Maia recebeu passe de Rodrigo Pimpão, chutou de primeira e acertou a trave. No rebote, o próprio meia emendou a bola para a rede.

O Boavista conseguiu diminuir o placar, aos sete, do segundo tempo. Gustavo cobrou com categoria um pênalti sofrido por Romário e manteve o time fluminense vivo na partida.

O time da casa ainda ficou com um jogador a mais, aos nove, quando Arthur Maia foi expulso. O meia se envolveu em uma confusão envolvendo um atleta do Boavista e levou o cartão vermelho.

Mesmo assim, o Boavista não conseguiu demonstrar poder de reação e seguia exposto aos contra-ataques. O placar se manteve e o América-RN entrará na segunda partida em vantagem.

O Guarani ficou no empate sem gols com o Santa Rita, no Olival de Morais. Quem vencer o jogo de volta, que será realizado dia 9 de abril, no Brinco de Ouro, assegura presença na segunda fase.

Caso aconteça um empate com gols no jogo de volta, o time alagoano estará classificado. Por outro lado, se o placar se repetir a vaga será definida nos pênaltis.