Topo

Avaí vence com golaço de Marquinhos e avança; Figueirense empata sem gols

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 23h42

Definitivamente, o Avaí embalou na temporada. Não bastassem as quatro vitórias seguidas no Catarinense, o time de Pingo estreou na Copa do Brasil com um tranquilo resultado positivo. Fez 4 a 1 no Naviraiense e assegurou sua classificação à segunda fase do torneio nacional. Já o rival Figueirense utilizou um time praticamente reserva e apenas empatou sem gols diante do Plácido de Castro.

A meta do elenco avaiano era evitar a partida de volta. Por isso, Pingo colocou o que tinha de melhor em campo. Logo aos 2min, Cléber Santana abriu o marcador. Ainda na etapa inicial, aos 28min, Marquinhos recebeu de Roberto e fez um golaço. Isso deu mais tranquilidade.

O Naviraiense até tentou adiantar sua marcação na etapa final. Mas faltava qualidade. E pior: aos 30min, Diego Jardel fez 3 a 0. Elsinho ainda diminuiu para os donos da casa. No final, Héber selou a goleada avaiana. Com o resultado positivo, o time comandado por Pingo direciona suas atenções à reta final do hexagonal do Catarinense e ao início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, a cabeça do Figueirense está na decisão do Campeonato Catarinense. Por isso, Vinicius Eutrópio mandou uma equipe quase reserva para enfrentar o Plácido de Castro. Apenas dois titulares (Leandro Silva e Thiago Heleno) começaram o confronto. Não bastasse isso, encerrou a partida com um a menos (Hiroshi acabou sendo expulso).

O jogo de volta está agendado para a próxima quarta-feira, dia 9, no estádio Orlando Scarpelli. O vencedor avança à próxima etapa do torneio nacional.