Topo

Goiás é derrotado pela primeira vez na temporada; Portuguesa cai em Mossoró

O goleiro Renan defendeu um pênalti e evitou prejuízo ainda maior para o Goiás - Site oficial do Goiás
O goleiro Renan defendeu um pênalti e evitou prejuízo ainda maior para o Goiás Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 21h29

O Goiás, enfim, viu o fim de sua invencibilidade na temporada. Com um futebol aquém do esperado, o time comandado por Claudinei Oliveira caiu diante do Botafogo-PB, campeão da Série D de 2013, por 2 a 0, em João Pessoa. O nome do jogo foi o experiente Frontini, autor dos dois gols.

Com isso, será o obrigado a fazer o jogo de volta, no dia 16 de abril. Na partida, o time goiano precisará de uma vitória por três ou mais gols para assegurar a vaga no tempo normal. Um triunfo por 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

Até então, o Goiás havia disputado 16 jogos no ano, somando 11 vitórias e cinco empates. Embalado, o time goiano viajou para a Paraíba com o que tinha de melhor em campo. A meta era evitar o jogo de volta para se dedicar exclusivamente à final do estadual.

No entanto, o Botafogo-PB tinha um elenco experiente e soube aproveitar suas oportunidades para abrir 2 a 0, com dois tentos do inspirado Frontini. O Goiás até criou algumas boas chances, mas falhava na finalização. Isso se repetiu no segundo tempo, e o Goiás não conseguiu diminuir o prejuízo. Aliás, o placar só não foi pior porque o goleiro Renan defendeu um pênalti, evitando o terceiro.

Lusa vence na Justiça, mas perde em campo

No dia em que conseguiu liminar na 43ª Vara Cível de São Paulo que obriga a CBF a suspender a decisão do STJD que rebaixou o clube no ano passado, a Portuguesa estreou na Copa do Brasil com uma derrota para o Potiguar de Mossoró por 1 a 0, fora de casa.

Para não repetir o fiasco do ano passado, quando foi eliminada na primeira fase, a Portuguesa precisa vencer por dois ou mais gols no tempo normal na partida de volta, no dia 10 de abril, no Canindé. Já o time potiguar precisa de um simples empate. O gol da vitória aconteceu aos 10min do primeiro tempo, quando Reginaldo Junior chegou a driblar o goleiro Gledson e tocou para o fundo do gol.