Topo

Marquinhos pede pés no chão ao embalado Avaí: 'Ainda não ganhou nada'

Após 5ª vitória seguida, Marquinhos pediu pés no chão ao embalado Avaí - Jamira Furlani / site oficial do Avaí
Após 5ª vitória seguida, Marquinhos pediu pés no chão ao embalado Avaí Imagem: Jamira Furlani / site oficial do Avaí

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 11h55

O Avaí vive um bom momento na temporada. Ganhou cinco compromissos seguidos. No entanto, o meia Marquinhos faz um alerta ao grupo: ‘Esse time ainda não ganhou nada’. Dos triunfos, quatro foram pelo hexagonal do Catarinense e outro pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil --4 a 1 diante do Naviraiense.

“Somos totalmente culpados por não nos classificar no Catarinense, mas em nenhum momento a gente baixou a cabeça, assimilamos as críticas, absorvemos. A qualidade está vindo novamente, aparecendo. Esse time, no momento, é um time perdedor, que ainda não ganhou nada, mas espero que, ao final do ano, se torne um time vencedor, porque são jogadores com currículos maravilhosos, jogadores vencedores”, declarou.

O experiente meia, por outro lado, comemorou o retorno do futebol e, principalmente, dos resultados positivos. “Conseguimos fazer um grande jogo, e isso nos ajuda no decorrer do ano, principalmente na Série B do Brasileiro. A gente ganha uma semana porque eliminamos o jogo da volta. Fizemos um grande jogo, mérito para o [técnico] Pingo, para a equipe toda, que conseguiu rapidamente assimilar o trabalho dele”, acrescentou.

Agora o técnico Pingo terá um bom tempo para preparar o elenco para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 19 de abril, diante do América-RN. A expectativa do técnico Pingo é contar com alguns reforços nos próximos dias.

“Tivemos uma pequena conversa sobre renovação e contratações, pois seria importante iniciar bem a Série B. Quero ter alguns atletas incorporados já na semana que vem para ter o grupo pronto para o início da disputa”, comentou. Uma das preocupações é o próprio Marquinhos, que terá seu contrato encerrado ao final de abril.