Topo

Chapecoense vence no Acre, elimina jogo de volta e avança na Copa BR

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 23h25

O discurso era tentar evitar o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. E a Chapecoense alcançou seu objetivo. Jogando no Acre, a equipe catarinense derrotou o Rio Branco por 2 a 0, na noite desta terça-feira, e assegurou sua classificação antecipada no torneio nacional.

Agora a equipe de Gilmar Dal Pozzo aguardará o vencedor do confronto entre Parnahyba e Ceará. A vaga no primeiro jogo era a principal meta do time catarinense. Assim, terá tempo para se preparar com tranquilidade para a estreia na Série A do Brasileiro --dia 19 de abril, diante do Coritiba. Antes, neste sábado, pega o Avaí pelo enceramento do hexagonal do Catarinense.

O primeiro tempo no Acre não foi dos mais inspirados. Poucas oportunidades dos dois lados. A notícia ruim para o time catarinense foi a lesão do volante Abuda, que deixou o gramado com uma entorse no tornozelo. Willian Arão entrou em seu lugar.

Diante da fraca etapa inicial, esperava-se uma mudança de postura das duas equipes no segundo tempo. E a Chapecoense voltou melhor. Logo aos 2min, Roni aproveita cruzamento de Alemão e abre o placar.

A partir daí, o Rio Branco tentou adiantar sua marcação. Mas mostrou pouca qualidade ofensiva. E pior: a Chapecoense soube aproveitar os espaços para ampliar. Aos 30min, Rafael Lima tocou para o fundo das redes e definiu a classificação dos visitantes.