Topo

Escudero não vê problema em Criciúma decidir futuro na Copa BR nos pênaltis

O zagueiro Escudero não se incomoda com o fato de decidir a vaga nos pênaltis - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
O zagueiro Escudero não se incomoda com o fato de decidir a vaga nos pênaltis Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 18h20

Após perder o jogo de ida para o Londrina por 2 a 0, o Criciuma precisa, no mínimo, vencer pelo mesmo placar, na quinta-feira, no estádio Heriberto Hülse, para levar para os pênaltis a disputa pela vaga à segunda fase da Copa do Brasil. E o zagueiro Escudero não vê problema nesse detalhe.

“Acho que temos que garantir um 2 a 0, que hoje no futebol é muito importante. Não tem problema ir para os pênaltis. Mas estamos confiantes. Sabemos que se jogarmos como contra o Figueirense, teremos muitas chances de fazer gol. Naquele jogo criamos muitas oportunidades, tivemos má sorte de a bola não entrar”, disse o argentino.

“Mas acho que é assim que temos que jogar, com mais chances de ganhar do que de perder. Acho que temos que pensar no Criciúma, em como fazer o nosso jogo. Sabemos que temos que fazer ao menos 2 a 0. Como vai vir o time deles, não nos interessa”, acrescentou Escudero.

O técnico Caio Junior deve definir a equipe apenas no treinamento da quarta-feira. Ele vem esboçando um time com Bruno; Ezequiel, Fábio Ferreira, Escudero e Rômulo; Serginho, João Vitor, Vitor Michels, Paulo Baier e Everton; Lucca.

“É jogo difícil contra o Londrina, atípico, começar perdendo por 2 a 0. O Londrina foi para a final do Paranaense. Não foi a toa quando chamei de uma grande equipe quando íamos enfrentá-los pela primeira vez. Merecem ter chegado à final do Paranaense. Mas não sei qual a equipe vão colocar em campo, já que o jogo é bem no meio das finais”, comentou o técnico Caio Junior.