Topo

Ceni joga de amarelo em homenagem a Juvenal e dará camisa de presente

Do UOL, em São Paulo*

09/04/2014 21h53

O goleiro e capitão Rogério Ceni repetiu nesta quarta-feira, na entrada de campo contra o CSA, no Morumbi, em partida pela Copa do Brasil, aquilo que faz desde 2004: vestiu uniforme de cor amarela, a mesma que representa a chapa de situação, de Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar, candidato que será eleito presidente do clube no próximo dia 16, daqui a uma semana. 

Após o jogo, Ceni admitiu a homenagem e afirmou que dará a camisa de presente a Juvenal Juvêncio: "Durante 12 anos entre diretor de futebol e presidente, foi talvez o maior presidente da história do São Paulo. Lógico que eu não vivi a era Laudo Natel, mas pós-geração antiga, foi uma pessoa que fez muito pelo São Paulo, pessoa empreendedora. Foi o último jogo dele como presidente do clube. Não só foi uma homenagem como vou dar de presente para ele", afirmou o goleiro.   

Isso aconteceu em outras eleições. O goleiro usou camisas de cor amarela ou dourada antes das eleições de 2004, que reelegeu Marcelo Portugal Gouvêa, e de 2006, 2008 e 2011. Agora, em 2014, repete o feito. 

A homenagem não ficou apenas na camisa. Após a partida, Rogério Ceni ainda fez um discurso no vestiário para agradecer Juvenal pelos anos no comando do clube. 

Antes das eleições para o conselho deliberativo que sacramentaram a vitória de Aidar, no último sábado, o goleiro já havia dito que via vantagem para o candidato da situação. 
 
Ultimamente, Rogério Ceni vinha usando uniforme na cor cinza. No ano passado ele atuou com uniformes nas cores preta, azul claro e vinho.
 
*Atualizado às 0h02