Com um a mais e time quase reserva, Joinville perde em Novo Hamburgo
A cabeça do Joinville está no segundo jogo da decisão do Campeonato Catarinense, no domingo, diante do Figueirense. E decepcionou em sua estreia na Copa do Brasil.
Jogando com um a mais durante quase todo o segundo tempo e com poucos titulares em campo, o time de Hemerson Maria perdeu para o Novo Hamburgo por 1 a 0, fora de casa.
O jogo de volta está agendado para o dia 22 de abril, na Arena Joinville. Se vencer por 1 a 0, o Joinville leva a disputa para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, necessita de um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Os gaúchos precisam de um simples empate.
O técnico Hemerson Maria resolveu poupar alguns de seus principais jogadores. Para se ter ideia, atletas como Ivan, Bruno Aguiar, Naldo, Marcelo Costa e Tartá sequer viajaram para o Rio Grande do Sul. Mesmo assim, começou melhor o jogo. Tinha mais posse de bola. No entanto, não conseguia levar perigo ao goleiro Vinicius.
Já o time da casa melhorou somente nos minutos finais do primeiro tempo. Chegou a exigir uma complicada defesa do goleiro Oliveira. “A gente podia ter feito o gol, mas está faltando um pouco de tranquilidade. Temos que voltar para o segundo tempo com uma postura diferente”, disse o atacante Jael, do Joinville.
Logo no começo da etapa final, Preto acabou sendo expulso e deixou os donos da casa com um a menos. Mas, por incrível que pareça, a equipe de Hemerson Maria não soube aproveitar a vantagem numérica. E pior: aos 26min, Douglas cobrou pênalti e fez 1 a 0.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.