Topo

Náutico bate Sergipe nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2014 21h44

O Náutico se superou e conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Após vencer no tempo normal por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, a equipe da casa ganhou do Sergipe nos pênaltis por 3 a 1. Marcelinho fez o gol no tempo normal.

Elicarlos, Zé Mário e Marcelinho marcaram para o Náutico nas cobranças de pênalti. Rafinha foi o único que converteu no Sergipe. Belém, João Paulo e Lelo erraram.

O jogo começou com o Náutico tentando se impor nos primeiros minutos. A equipe da casa precisava vencer para seguir na competição nacional, mas se precipitava na conclusão. Por outro lado, o Sergipe atuava recuado na expectativa de aumentar sua vantagem nos contra-ataques.

Apostando em uma formação diferente, o Náutico não conseguia se encontrar e apostava basicamente nos lançamentos para os atacantes. O Sergipe conseguia exercer uma marcação eficiente e a primeira etapa terminou empatada sem gols.

O Náutico iniciou o segundo tempo com Marcelinho no lugar de Geovane. O atacante, ex-Fluminense, quase abriu o placar, aos dois. Ele cobrou falta com perigo e Pablo defendeu para salvar a equipe visitante.

O time da casa demonstrou uma melhora e continuava na expectativa de abrir o placar. Mesmo com mais objetividade, a equipe pernambucana seguia errando muito nas finalizações.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Náutico acabou abrindo o placar, aos 33. Zé Mário ganhou na base da raça e cruzou para o atacante deixar a equipe pernambucana na frente. O time da casa pressionou, mas a vaga acabou sendo definida nos pênaltis.