Topo

Recém-contratados pelo Coritiba não escondem ansiedade pela estreia

Jajá foi contratado em fevereiro, mas chegou depois das inscrições para o Paranaense - Divulgação/Coritiba
Jajá foi contratado em fevereiro, mas chegou depois das inscrições para o Paranaense Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 11h36

Alguns jogadores recém-contratados pelo Coritiba não veem a hora de finalmente vestirem a camisa alviverde pela primeira vez em uma partida oficial. E a (provável) estreia de Jajá, Baraka e Misael – atletas até agora anunciados pela diretoria – já tem data marcada: 16 de abril, no decisivo jogo da primeira fase Copa do Brasil, contra o Cene-MS, no estádio Couto Pereira.

Contratado em fevereiro, após as inscrições para o Campeonato Paranaense, o meia Jajá – que disputou até a Liga dos Campeões quando defendia o Metalist, da Ucrânia – já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e apenas conta os dias para entrar em campo.

“Tive esse período maior de adaptação, já que não pude jogar no Paranaense, e esperamos dentro de campo corresponder os anseios da torcida. Acompanhei lá de fora do envolvimento de todos quando o clube chegou duas vezes na final da Copa do Brasil e tenho certeza que podemos buscar bons resultados”, disse o meia.

Já os volantes Baraka e Misael ainda não tiveram seus nomes publicados no BID, mas suas situações devem ser regularizadas ainda esta semana. Vale lembrar que o clube tem até a próxima terça-feira para inscrevê-los.

Como empatou em 2 a 2 o jogo de ida, em Campo Grande (MS), o Coritiba precisa de uma vitória ou de um empate sem gols ou por 1 a 1 para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Nova igualdade por 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate por mais de três gols dá a vaga ao Cene.