Topo

Martelotte diz que Atlético-GO não menosprezou rival e elogia estreantes

Marcelo Martelotte esperava uma classificação na Copa do Brasil com mais tranquilidade  - Site oficial do Atlético-GO
Marcelo Martelotte esperava uma classificação na Copa do Brasil com mais tranquilidade Imagem: Site oficial do Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

10/04/2014 10h35

O Atlético-GO entrou em campo com um time quase reserva. E sofreu para conseguir sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Começou perdendo e não foi além de empate por 2 a 2 diante do Flamengo-PI. O técnico Marcelo Martelotte não esperava tanta dificuldade, mas admitiu que não houve menosprezo ao adversário piauiense.

“A apresentação deles foi muito parecida com o que eles fizeram lá, com um 1º tempo bastante intenso, nos surpreenderam com um gol fora da área. Mas é um time que cai no 2º tempo, a condição física, e isso já aconteceu no primeiro jogo. Não houve menosprezo. Eu não posso pensar no adversário, no que ele está imaginando, tenho que pensar na minha equipe. A gente ter feito o que fez foi muito bem analisado”, disse.

“Eu tinha muita confiança na classificação. Eu não pensava em outra situação dessa partida, jogando na nossa casa, independente de ter que arriscar, no sentido de colocar um time com pouco entrosamento, com cinco estreando ao mesmo tempo, e por tudo isso, a gente sabia que teria dificuldades. Mas a gente entendia que mesmo assim chegaria à classificação e eu tinha um objetivo de conquistá-la com mais facilidade”, acrescentou.

No jogo, o treinador promoveu a estreia de cinco atletas --os laterais Jonas e João Lucas, os volantes Wagner Carioca e Marcus Vinícius e o atacante Josimar. E o comandante gostou da atuação dos novatos.

“Os cinco atuaram dentro do que a gente esperava, mas gostei muito do João Lucas, principalmente por ter sido o último a se apresentar, foi só essa semana e fez só um treino com o time. Nesse sentido, por essa dificuldade, entendo que ele tenha correspondido”, finalizou. Agora o Atlético-GO volta suas atenções para o segundo jogo da final do Goiano, diante do Goiás, no domingo. Para ser campeão, basta uma simples vitória.