Topo

Pato afirma que "quer ficar na história do São Paulo" após gol no Morumbi

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

10/04/2014 00h09

O atacante Alexandre Pato afirmou após a vitória por 3 a 0 sobre o CSA, nesta quarta-feira, que quer ficar na história do São Paulo. O jogador marcou o primeiro gol do jogo, aos 19 minutos da primeira etapa, deu assistência para Luis Fabiano marcar o segundo e teve boa atuação.

A torcida se entusiasmou e gritou seu nome, e até repetiu a música que cantava para o meia Ricardinho, que em 2002 também trocou o rival Corinthians pelo clube do Morumbi.

“Quero ficar na história do São Paulo”, disse o jogador. “É sempre um gostinho a mais jogar pelo São Paulo. Fui recebido muito bem, fiquei muito contente pelo carinho, eles gritando meu nome. Fiquei muito surpreso pelo carinho que recebi no primeiro jogo no Morumbi”, falou o jogador, que pareceu um pouco desorientado ao comemorar o gol.

“Na hora que fiz o gol, era muito tempo que não jogava... quando fiz o gol e a bola bateu dentro da rede e imaginei todo o tempo parado, aquilo que passei. Foi mérito do Maicon, me deixou na cara do gol”, falou. 

O técnico Muricy Ramalho parabenizou Pato pelo jogo contra o CSA e fez uma série de elogios ao atacante. 

"A gente queria que desse certo a estreia do Pato aqui, porque é um jogador importante para nós. Ele caiu muito bem no CT, é um cara diferenciado, supereducado. Aguentar o que ele aguentou, só treinando forte, sem poder jogar. Muito obediente na disciplina, chega muito cedo, cara que se deu bem, caiu bem no ambiente, agradável de estar junto, estávamos torcendo pra ele", disse Muricy Ramalho.