Topo

Xodó de Oswaldo é vetado, e três 'medalhões' são dúvidas contra o Mixto

Rildo está vetado contra o Mixto por causa de entorse no tornozelo direito sofrido na final do Paulistão - Junior Lago/UOL
Rildo está vetado contra o Mixto por causa de entorse no tornozelo direito sofrido na final do Paulistão Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/04/2014 19h20

O técnico Oswaldo de Oliveira tem problemas para definir a equipe titular do Santos no duelo contra o Mixto-MT, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O atacante Rildo, considerado o 12º titular do treinador, já está vetado pelo departamento médico por causa de entrose no tornozelo direito, sofrido na final do Campeonato Paulista, diante do Ituano.

Além de Rildo, os três líderes do elenco, o volante Cícero e os atacantes Thiago Ribeiro e Leandro Damião, são dúvidas para encarar o Mixto.

O desfalque de Thiago Ribeiro é quase certo. O camisa 11 sofreu uma “paulistinha” na coxa esquerda contra o Ituano e sente muitas dores no local, que está bastante inchado. Damião sente incomodo muscular e, inclusive, disputou a final do Paulista com dores na coxa direita. Já Cícero é dúvida por causa do pisão que sofreu no duelo contra o Ituano.

Os três estão relacionados para o jogo da Copa do Brasil, ficarão concentrados, mas serão submetidos à fisioterapia na academia do clube nesta quarta-feira e, por isso, seguem como dúvidas.

Por conta dos problemas, o Santos pediu a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) as dispensas do atacante Gabriel Barbosa e do volante Alison, convocados para a seleção brasileira sub 21. Os atletas ficarão fora do período de treinamentos da seleção de Alexandre Gallo em Mogi das Cruzes.

Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco santista, os titulares apenas correram em volta do gramado do CT Rei Pelé.

Como empatou por 0 a o no jogo de ida, em Cuiabá, no último dia 2, o Santos precisa de uma vitória simples para eliminar o Mixto. Empate sem gols leva a decisão por pênaltis, enquanto empate com gols classifica o time do Mato Grosso.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero (Lucas Lima); Geuvânio, Thiago Ribeiro (Gabriel) e Leandro Damião (Stéfano Yuri).