Topo

Goiás tem C. Alberto expulso, empata na estreia de Drubscky e é eliminado

Divulgação/Atlético-PR
Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 23h53

O Goiás frustrou sua torcida pela segunda vez em um curto espaço de tempo. Apenas três dias após sofrer um gol nos acréscimos do segundo tempo, perder para o Atlético-GO e ver acabar o sonho de conquistar o título estadual, o time goiano não foi além de empate sem gols diante do Botafogo-PB, no Serra Dourada, e, como havia sido derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Além disso, o meia Carlos Alberto, que começou no banco, recebeu o cartão vermelho.

O jogo, aliás, marcou a estreia do técnico Ricardo Drubscky, que foi apresentado nesta quarta-feira e decidiu comandar o time no banco de reservas. A equipe, porém, acabou sendo montada para o jogo pelo veterano goleiro Harlei, que, inicialmente, seria o técnico provisório.

Como precisava marcar ao menos duas vezes, o Goiás tinha que partir para cima. Não foi o que aconteceu. Até tinha mais posse de bola, mas se mostrava uma equipe ansiosa e, desta forma, criava pouco ofensivamente. Para se ter ideia, sua primeira grande oportunidade ocorreu apenas aos 19min, quando Rychely viu o goleiro Genivaldo fazer uma bela defesa e evitar o primeiro dos donos da casa.

Além de se mostrar segurança na zaga, o rival paraibano chegou a dar alguns sustos no time da casa. A torcida goiana não gostou e vaiou sua equipe. Diante disso, esperava-se o Goiás com uma postura diferente no segundo tempo. Drubscky mexeu na equipe. Carlos Alberto e Thiago Mendes foram para o jogo. Mas pouca coisa mudou. Errava passes e não levava perigo. Não bastasse isso, ainda teve Carlos Alberto expulso. Sorte do Botafogo-PB, que segurou o empate e avançou à segunda fase.

Outros jogos

Volta – primeira fase

Duque de Caxias 2 x 2 Caldense (classificado)

Paysandu (classificado) 2 x 1 Maranhão

Cuiabá-MT (classificado) 2 x 0 Barbalha

 

Ida – primeira fase

Princesa do Solimões 3 x 1 Brasiliense-DF