Topo

Greve da PM adia Vitória x J. Malucelli; jogo do Bahia também corre risco

Vitória já teve o jogo da Copa do Brasil cancelado; o mesmo pode acontecer com o Bahia - Gabriela Simões
Vitória já teve o jogo da Copa do Brasil cancelado; o mesmo pode acontecer com o Bahia Imagem: Gabriela Simões

Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo*

16/04/2014 12h05

O duelo entre Vitória e J. Malucelli, marcado para esta quarta-feira, às 19h30, em Pituaçu, pela Copa do Brasil, foi adiado por conta da greve da Polícia Militar que acontece no Estado da Bahia. O novo confronto acontecerá no dia 24 de abril, uma quinta-feira.

A informação foi confirmada no início da tarde desta quarta pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Sem a garantia de segurança da partida e dos torcedores, entidade, Vitória e CBF optaram, em conjunto, por adiar o duelo.

"É ruim qualquer cancelamento de jogo, pois tudo foi preparado para que ele acontecesse. Porém, nesse caso, tenho certeza que foi a melhor decisão, visto que a greve ainda perdura. Além disso, as empresas de ônibus estão recolhendo os coletivos mais cedo por conta da greve dos policiais. Isso atrapalha o deslocamento do torcedor que mora em pontos mais distantes do estádio e, consequentemente, prejudicaria todo o espetáculo", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, ao UOL Esporte.

Na partida de ida, J. Malucelli e Vitória empataram em 1 a 1. Desta forma, o Vitória pode até empatar por 0 a 0 para seguir adiante na competição. Igualdade por dois ou mais gols dá a vaga à equipe paranaense.

Quem levar a melhor no confronto irá encarar Novo Hamburgo-RS ou Joinville-SC, que jogam na próxima terça, na Arena Joinville. O time gaúcho venceu na ida, por 1 a 0, e precisa de apenas um  empate para se classificar.

Jogo do Bahia também corre risco

A greve da PM pode provocar também o adiamento de outra partida, a do Bahia. A equipe tricolor recebe o Villa Nova-MG nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, também pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Leia um trecho da nota oficial da FBF:

Em reunião conjunta entre os presidentes da FBF, Ednaldo Rodrigues; da CBF, José Maria Marin; do Vitória, Carlos Falcão e o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio ficou decidido o cancelamento da partida entre Vitória e J. Malucelli, que seria realizada às 19h30 desta quarta-feira (16), no Estádio de Pituaçu, pela Copa do Brasil.

* atualizada às 16h16