Topo

Na estreia de Roth, Coritiba supera vaias da torcida e avança na Copa BR

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 21h21

As vaias da torcida no Couto Pereira se transformaram em festa na noite desta quarta-feira. Em jogo que marcou a estreia de Celso Roth, o Coritiba teve trabalho nos primeiros 60 minutos, mas desencantou na metade final do segundo tempo e venceu o Cene-MS por 2 a 0, garantindo assim vaga na segunda fase da Copa do Brasil – o jogo de ida havia sido 2 a 2.

Agora, o Coritiba terá pela frente na segunda fase quem levar a melhor no confronto entre Duque de Caxias-RJ e Caldense-MG. No primeiro jogo, em Minas Gerais, os mineiros venceram por 2 a 0 e abriram boa vantagem em relação ao time fluminense.

Apesar da ausência do meia Alex, machucado, o Coritiba até que criou na primeira etapa. Criou algumas chances de perigo, mas na melhor delas, aos 31min, André Moreto fez ótima defesa e evitou o que seria o gol de Júlio César. “Nosso time está com a bola, goleiro defendeu, está bom. Só faltou o gol, precisa caprichar na finalização”, disse Robinho na saída para o intervalo.

O ritmo caiu no segundo tempo, e a torcida, aos poucos, começou a vaiar a própria equipe, que não jogava bem. A cada jogada errada, os aficionados presentes no Couto Pereira não perdoavam. Mas isso acabou aos 19min. Em posição duvidosa, o atacante Júlio César recebeu lançamento e, sozinho, já dentro da área, bateu de canhota com extrema categoria. 1 a 0.

Com este placar, o Cene precisaria virar a partida para evitar a eliminação. Mas foi o Coritiba quem voltou a balançar as redes no Couto Pereira. Aos 27min, Carlinhos viu espaço na defesa adversária, foi avançando, invadiu a área pelo lado esquerdo e soltou a bomba; a bola ainda explodiu no travessão antes de morrer nas redes. 2 a 0, placar final em Curitiba.