Topo

Vasco tenta virar a página na Copa BR após perda traumática de título

16/04/2014 06h00

“O futebol só permite um dia de luto”. Foi com esta frase que o diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, destacou a situação do clube, que três dias após a perda traumática do título carioca para o Flamengo, já tem pela frente, nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, o importante compromisso contra o Resende, pela Copa do Brasil, válido pela partida de volta da primeira fase da competição.

No jogo de ida, na Arena da Amazônia, em Manaus, o placar foi de 0 a 0. Por conta disso, uma nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis. Se ocorrer um empate com tentos, o Resende fica com a vaga. Ao Vasco, há a necessidade uma vitória simples.

A partida ainda irá marcar a despedida dos torcedores vascaínos de São Januário. Após esta quarta, a equipe atuará em três jogos da Série B com os portões fechados e mais três no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O fato vale pelo cumprimento da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude dos episódios de violência na Arena Joinville (SC), na última rodada do Brasileiro do ano passado, contra o Atlético-PR.

O Cruzmaltino terá desfalques importantes para o compromisso. Estão vetados o zagueiro Rodrigo, o volante Guiñazú e o atacante Edmilson, todos lesionados. O atacante Thalles e o volante Danilo, convocados para a Seleção Brasileira sub-20, também não participarão. Com dores no pé direito, o lateral-direito André Rocha é dúvida.

O zagueiro Rafael Vaz, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Aranda e o atacante Everton Costa entraram na equipe e deverão ser confirmados entre os titulares.

“Eu, como já tenho experiência, sei que precisamos reagir o mais rápido possível. Temos um jogo importante quarta, contra um adversário que já conhecemos. Infelizmente não foi possível fazer gols em Manaus, mas o foco agora é o Resende e depois a Série B, no sábado”, declarou o técnico Adilson Batista.

Já o Resende ficou por 11 dias somente treinando para o jogo. A equipe encara a partida como uma verdadeira decisão, pois a classificação salvará o semestre do clube, uma vez que somente em setembro o time tem outro campeonato agendado, a Copa Rio.

Ex-jogador do Vasco, Bruno Gallo admite que o Resende jogará com o “regulamento debaixo do braço”:

“É positivo o empate com gols nos favorecer. Vamos jogar fechados, buscando os contra-ataques. O empate em 0 a 0 leva para os pênaltis, ou seja, qualquer igualdade não nos elimina”.

VASCO X RESENDE
Data e hora: 16/04/2014, às 22h (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Transmissão: Globo e SporTV
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)

VASCO
Martín Silva, Diego Renan, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo e Éverton Costa
Técnico: Adilson Batista

RESENDE
Mauro, Marcelo, Lucas e Thiago Sales; Gabriel, Dudu, Leo Silva, Marcel, Bruno Gallo e Gerson; Clebson
Técnico: Aílton Ferraz