Topo

Atacante do Vasco passa bem após desmaio em campo e primeiros exames

Everton Costa no chão de São Januário após sentir mal-estar durante confronto com o Resende  - CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Everton Costa no chão de São Januário após sentir mal-estar durante confronto com o Resende Imagem: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2014 16h14

O atacante do Vasco Everton Costa passa bem no hospital Quinta D’or após ter sofrido uma arritmia cardíaca e desmaiado no campo de São Januário durante a vitória por 1 a 0 do Cruzmaltino sobre o Resende na noite da última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador está sob observação e deve ficar internado até o próximo domingo.

O jogador já realizou os primeiros exames para checar seu real estado após o problema, como um cardiograma feito pela manhã. Everton Costa já apresenta evolução no seu quadro após o mal-estar súbito e recebe visitas constantes de médicos do Vasco no hospital.

“Visitei o Everton durante esta manhã no hospital. Já se sente melhor e realizou os primeiros exames, que não apontaram problema algum. Se tudo der certo, ele sai no domingo”, disse o médico do Vasco Albino Pinto ao UOL Esporte.

Na última quarta-feira, outro médico do Vasco, Clóvis Munhoz, explicou com detalhes o que aconteceu com Everton Costa dentro de campo.

"Ele teve uma convulsão, perdeu a consciência e foi imediatamente levado a ambulância. Fez-se um primeiro atendimento e foram feitas uma série de medidas dentro da ambulância para estabilizar o estado dele, para que fosse removido em condições de segurança", explicou Clóvis.

A expectativa é que um diagnóstico completo sobre o quadro de Everton Costa deve sair na próxima quarta-feira. Até lá, a tendência é que o jogador seja poupado pelo Vasco.