Topo

Oswaldo não garante volta de 'medalhões' e acena com Lucas Lima de titular

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/04/2014 01h18

Após a vitória do Santos contra o Mixto-MT por 3 a 0 nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira já começou a esboçar o time titular para a estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Sport, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Como não sabe se poderá contar com os retornos de Leandro Damião e Cícero, que se recuperam de lesões, o treinador acenou com a promoção do meia Lucas Lima ao time titular.

“O Cícero tomou pancada na costela, a mesma coisa aconteceu com o Damião. Está com dores no adutor, tratando diariamente. Se os dois tiverem condições irão jogar domingo, se não irão continuar tratando”, afirmou Oswaldo.

“O Lucas Lima é um articulador, nós estávamos com dificuldade de furar o bloqueio do Mixto, já lá em Cuiabá, mesmo com a presença dele, tivemos muitas dificuldades. Ele entrou muito bem, é um jogador que veio para essa função, para preeencher essa expectativa que temos, já fez outras boas partidas e espero que ele continue nos ajudando”, completou.

O atleta, que pertencia ao Internacional e disputou a Série B do Brasileirão pelo Sport no ano passado, foi contratado no início do ano, mas não teve muitas oportunidades com Oswaldo. No entanto, Lucas Lima resolveu o problema de falta de criação do time na vitória contra o Mixto.

A equipe santista empatava por 0 a 0, quando Lucas Lima entrou e iniciou a jogada do primeiro gol do Santos na partida, marcado por Arouca.

“Chances para jogar no time do Santos estão abertas para os que merecerem. Competição entre eles é grande. Lucas Lima está bem, contratado para isso, claro que dentro da necessidade vai voltar a ser utilizado”, disse.

Com a vitória contra o Mixto, o Santos aguarda o vencedor do duelo entre Princesa do Solimões-AM e Brasiliense-DF. O jogo de ida terminou com vitória por 3 a 1 do clube amazonense. A partida de volta ocorre em Brasília na próxima semana.

O Santos volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Após o treinamento, o gerente de futebol, Zinho, apresentará o zagueiro Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo e que pertence ao Napoli, da Itália, como primeiro reforço do clube para a sequência da temporada. O zagueiro ficará por empréstimo na Vila Belmiro até o fim deste ano.