Topo

Roth 'aprova' vaias da torcida ao time do Coritiba: "eles podem cobrar"

Técnico Celso Roth estreou com o pé direito no comando do Coritiba - Divulgação/Coritiba
Técnico Celso Roth estreou com o pé direito no comando do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 10h55

O Coritiba fez 2 a 0 no Cene-MS na última quarta-feira e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Porém, foram necessários cerca de 60 minutos até o primeiro gol, de Júlio César. Antes disso, a torcida presente no Couto Pereira ensaiou algumas vaias ao time, principalmente em erros de passe.

A insatisfação dos aficionados, porém, foi minimizada pelo técnico Celso Roth, que fez a sua estreia no comando do Coritiba e ao menos conseguiu cumprir a missão, que era avançar no torneio nacional.

“A torcida é passional. A torcida faz o que acha que tem que fazer. Eles podem cobrar, nós temos que fazer acontecer. Nós temos um grupo bom, de qualidade. E vai melhorar com os reforços que estão vindo”, garantiu o treinador, que não participava de um jogo desde a sua saída do Cruzeiro, em dezembro de 2012.

“Foi emocionante hoje [quarta]. Depois de ficar um tempo afastado, foi muito bom. E ter essa aprovação da torcida é ótimo. Eu posso dizer que estou sendo muito bem recebido pela torcida. O Coxa tem uma estrutura muito boa, espero corresponder”, acrescentou.

Celso Roth falou ainda sobre os pontos que mais gostou na equipe: “Gostei muito da nossa organização tática, pressão na marcação. O Coritiba defendia e atacava com velocidade. Ainda estamos desequilibrados tecnicamente, mas fomos bem. Melhoramos muito na marcação. Jogar em casa, dominar o jogo e estarmos bem dispostos, mostra essa nova postura”.

O treinador começa agora a preparar a equipe alviverde para a estreia na Série A do Brasileiro, marcada para este sábado, contra a Chapecoense, às 21h, na Arena Índio Condá.