Topo

Santistas admitem 'trauma do Paulista' e pedem foco no Brasileirão

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos SP)

17/04/2014 00h45

Após a vitória contra o Mixto por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, os atletas do Santos deixaram o campo admitindo que o time sentiu o peso da perda do título do Campeonato Paulista, diante do Ituano, no último domingo, no Pacaembu.

O Santos realizou um primeiro tempo abaixo do esperado ao empatar por 0 a 0 e desceu para o vestiário com o temor de uma nova decisão por pênaltis contra um time pequeno, fato que ocorreu na final do Paulistão e provocou a perda do título.

Agora, com a vitória contra o Mixto, os santistas só querem pensar no Campeonato Brasileiro.  No próximo domingo, a equipe santista estreia diante do Sport, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

"Acredito que sim (pesou o vice-campeonato). Por mais que tenhamos falado para não nos abatermos foram só três dias e no primeiro tempo sentimos a ansiedade de definir o jogo. Viemos da perda de um título, que é ruim. Mas com essa vitória, a partir de amanhã (quinta-feira), o pessoal já esquecerá de vez o Paulista, pois o nosso semestre está começando agora, com dois campeonatos", afirmou Thiago Ribeiro

"Sabíamos que era importante entrar forte no jogo porque vínhamos da derrota no Paulista. Procuramos fazer isso e no segundo tempo conseguimos concluir em gol. Tivemos mais tranquilidade, pois a equipe estava nervosa no primeiro tempo", completou Arouca.

Com a vitória diante do Mixto, o Santos aguarda o vencedor do duelo entre Princesa do Solimões-AM e Brasiliense-DF. O jogo de ida terminou com vitória por 3 a 1 do clube amazonense. A partida de volta ocorre em Brasília na próxima semana.

Thiago Ribeiro ainda ressaltou que o Santos precisa manter o retrospecto na Vila Belmiro para brigar pelo título brasileiro. Nesta temporada, a equipe santista tem 100% de aproveitamento em seu estádio, com onze vitórias em onze jogos.

“Temos time classificado, jogadores de qualidade, a equipe está bem entrosada e temos consciência que para ser campeão brasileiro, jogando em casa temos que fazer o que estamos fazendo: ganhar. O nível do Brasileiro é complicado, difícil, então temos que manter a mesma pegada, o Brasileiro é duro, mas estamos esperançosos de brigar pelo titulo”, completou.

O Santos volta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Após o treinamento, o gerente de futebol, Zinho, apresentará o zagueiro Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo e que pertence ao Napoli, da Itália, como primeiro reforço do clube para a sequência da temporada. O zagueiro ficará por empréstimo na Vila Belmiro até o fim deste ano.