Topo

Abel reclama de datas e insinua retaliação da CBF com times do Sul

Treinador citou até presidente da FGF para falar de retaliação da CBF em calendário de jogos - Jeremias Wernek/UOL
Treinador citou até presidente da FGF para falar de retaliação da CBF em calendário de jogos Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2014 13h24

Abel Braga não gostou das datas definidas para o confronto com o Cuiabá, do Mato Grosso, pela segunda fase da Copa do Brasil. De acordo com o técnico, o Internacional solicitou para que o jogo de ida não ocorresse em 1º de maio, mas não levou. E a decisão, na visão dele, pode ter influência da disputa política na CBF.

O reclame de Abel é pelo deslocamento grande em curto espaço de tempo. A primeira partida contra o Cuiabá acontecerá em uma quinta-feira. E no domingo, em Porto Alegre, o Inter precisa enfrentar o Sport Recife pelo Brasileirão.

“Estou decepcionado com o dia. O único dia que não podia ser era dia 1º. Podia ser dia 23, dia 30. Não sei se tem algo a ver com esse problema de eleição, onde não se votou e não se apoiou. Nem começou e já está desumano”, afirmou Abel Braga.

Nas palavras do treinador, a data pode ser uma retaliação a tentativa de Francisco Novelletto assumir a CBF. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol chegou a cogitar lançar candidatura, mas no fim desistiu e viu Marco Polo Del Nero ser eleito para suceder José Maria Marin.

“Nós pedimos para não ser no dia 1º e foi justamente ali que caiu. Ou colocaram, não sei. Eu não estou nem aí, falo mesmo. Espero que não seja retaliação. Ele [Novelletto] foi chamado de filho rebelde ou algo assim e aí está sobrando para cá. De repente vai sobrar para o Grêmio também. A gente tem que ficar espero. Tem que ficar esperto”, disse.

Bem antes do jogo que desagradou o treinador, o Internacional estreia no Brasileirão. Neste sábado, às 18h30min, o Colorado recebe o Vitória no Beira-Rio.