Topo

América-RN vence Boavista novamente e avança para a segunda fase

Do UOL, no Rio de Janeiro*

23/04/2014 21h21

O América-RN não teve dificuldade para confirmar sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Boavista por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Arena das Dunas. Thiago Cristian e Isac marcaram os gols da partida. Com o resultado, o time potiguar enfrentará o Náutico na sequência na competição.

O jogo começou com o América-RN dominando as principais ações. O Boavista tentava responder, mas era facilmente marcado pelos donos da casa. A equipe potiguar tocava melhor a bola e parecia satisfeito com o resultado por conta do resultado conquistado na partida de ida.

O América-RN tinha maior posse de bola, mas não conseguia entrar na área do Boavista e a primeira etapa terminou mesmo empatada sem gols.

O segundo tempo começou com o América-RN tentando mais jogadas em velocidade para dificultar a marcação do adversário. O Boavista chegou a ensaiar um momento de pressão e Gustavo obrigou Fernando Henrique a praticar defesa importante, aos nove, após cobrança de falta.

Mesmo assim, o América-RN não se assustou e acabou saindo na frente, aos 13, com Thiago Cristian. O lateral esquerdo aproveitou uma sobra da defesa e acertou um forte chute para vencer Marcelo Carné.

Os donos da casa cresceram na partida porque passaram a ter mais espaço para criar jogadas. Isac esteve próximo de marcar o segundo gol, aos 34. O atacante aproveitou uma falha de Thiaguinho, finalizou colocado e a bola acertou o travessão.

No fim, aos 45, ainda houve tempo para Isac deixar sua marca e fechar o placar. O América-RN avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Brasiliense derrota Princesa de Solimões, mas está eliminado

Com três gols de Luiz Carlos, o Brasiliense derrotou o Princesa de Solimões por 4 a 2, no Serejão. Zé Roberto, Nando e Edinho completaram o placar. No entanto, a equipe candanga foi eliminada da competição. Na primeira partida, o time amazonense venceu por 3 a 1 e avançou por conta do maior número de gols marcados na casa do adversário.

*Atualizada às 22h35