Topo

Ademilson faz de bicicleta, mas São Paulo tropeça e perde do CRB

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 23h54

O fato mais importante da partida entre CRB e São Paulo, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, teria sido o inesperado e belíssimo gol de bicicleta marcado pelo atacante são-paulino Ademilson, outrora criticado por Muricy Ramalho pela falta de pontaria nas finalizações. Mas o São Paulo conseguiu perder por 2 a 1 para o time da casa e levou a decisão para o Morumbi. Agora, precisa de uma vitória para tentar seguir na competição.

A atuação do São Paulo foi péssima. Ademilson, apesar do gol – tão improvável quanto bonito –, nada fez em campo. Não serviu como referência e fez com que o time tivesse menos posse de bola no setor ofensivo. Luis Fabiano, titular e artilheiro da equipe, foi poupado da viagem a Maceió para que não acumulasse desgaste físico.

Causa e consequência da péssima atuação do São Paulo foram as alterações de Muricy Ramalho durante a partida. As mudanças não surtiram o efeito esperado e até causaram estranheza. Durante a partida, o treinador trocou Boschilia por Pabon, Ganso por Paulo Miranda e Alexandre Pato por Osvaldo.

O gol de Ademilson saiu em jogada triangulada entre Ganso, Boschilia e Alvaro Pereira. Ela sobrou para que o atacante executasse de forma perfeita a bicicleta, que alcançou o gol do CRB sem chances de ser defendida pelo goleiro Julio Cesar.

Depois, o São Paulo que já estava mal sofreu com a expulsão de Rodrigo Caio. O zagueiro havia recebido um cartão amarelo no primeiro minuto de jogo e tomou outro no início da segunda etapa. O desfalque fez com que Muricy optasse pela saída de Ganso, em alteração que cessou o poderio ofensivo do time.

O CRB, antes, já havia marcado com Tozin em cobrança de pênalti – feito por Rogério Ceni, em saída ruim do gol para tentar evitar o empate. A virada veio com Diego Rosa, no fim da partida, em ótima jogada feita pela direita para cima de um São Paulo que não conseguiu jogar.

FICHA TÉCNICA
CRB 2X1 SÃO PAULO
 
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e hora: 23 de abril de 2014, às 22h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Auxiliares: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE)
 
Gols: Ademilson (São Paulo)/Tozin e Diego Rosa (CRB)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Souza (São Paulo)/Marcus Vinicius (CRB)
Cartões vermelhos: Rodrigo Caio (São Paulo)
 
CRB: Julio Cesar, Paulo Sérgio (Diego Aragão), Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson (João Victor); Olivio, Johnnattan, Audálio e Diego Rosa; Tozin (Denilson) e Geovani. 
Técnico: Eduardo Souza.
 
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso (Paulo Miranda) e Boschilia (Pabon); Alexandre Pato (Osvaldo) e Ademilson. 
Técnico: Muricy Ramalho