Topo

Flu bate Tupi com dois de Fred, elimina jogo de volta e avança à 3ª fase

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2014 23h55

Com dois gols de Fred, o Fluminense bateu o Tupi-MG por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em Juiz de Fora-MG, e avançou à 3ª fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta, que estava marcado para o dia 7 de maio, no Maracanã. Walter marcou o terceiro e último gol do Tricolor no triunfo.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, quando encara o Palmeiras no Pacaembu pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o time carioca estreou com vitória por 3 a 0 no Maracanã sobre o Figueirense.

Com o status de favorito e com apoio da torcida em Juiz de Fora-MG, o Fluminense buscou o ataque e teve a posse de bola desde os primeiros minutos de jogo. O Tupi pouco conseguia fazer e se limitava a tentar usar os contra-ataques em velocidade, mas sem sucesso.

Logo aos 6min, Wagner tabelou com Conca e passou para Fred em boa condição já na pequena área, mas o atacante teve seu arremate desviado. Pouco depois foi a vez de Wagner levar perigo, mas o goleiro Gonçalves respondeu bem ao chute do meia.

Aos 17min, porém, o Tupi não conseguiu resistir à investida tricolor. Fred recebeu belo passe de Rafael Sóbis, invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário com muita categoria para abrir o marcador.

Mais seguro, o Fluminense aumentou ainda mais seu domínio sobre o adversário. Aos 33min, Fred balançou a rede do Tupi mais uma vez, ao pegar rebote de uma cabeçada de Sóbis, bloqueada pelo zagueiro rival.

Ameaçado pela desvantagem de dois gols que eliminaria o jogo de volta, o Tupi tentou uma rápida reação. Dois minutos após o segundo do Tricolor, o time mineiro ameaçou com boa jogada de Núbio Flávio, que cruzou para Wesley desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo. A tentativa, no entanto, não geraria frutos antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a expectativa era de um Tupi mais perigoso, mas acabou não se concretizando. Pelo contrário, o Fluminense seguiu dominando o confronto, cada vez mais objetivo em busca do terceiro gol.

Tanto é que Fred teria chance de marcar seu terceiro gol na partida aos 11min, mas Wesley conseguiu salvar o lance após o atacante já ter até mesmo encobrido Gonçalves. O susto se repetiria pouco depois, com Sóbis desperdiçando outra ótima oportunidade.

A vantagem de dois gols e consequente possibilidade de poder evitar o segundo jogo, o Fluminense passou a administrar o resultado. O time sofria poucos ataques, mas deixou de ser tão perigoso quanto em outros momentos da partida.

Mas Walter entraria no lugar de Fred disposto a definir o confronto. Aos 36min, Conca abriu com Bruno na direita e o lateral cruzou na medida para o gordinho marcar o terceiro e definir a classificação do Tricolor para a terceira fase da Copa do Brasil. A partir daí, coube ao Fluminense apenas administrar o marcador até o apito final, o que fez sem sustos, com direito, inclusive, a uma bola na trave de Conca nos últimos minutos.

TUPI-MG 0 X 3 FLUMINENSE

Data e hora: 23/04/2014, às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, Juiz de Fora, MG
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Fabrício Porfirio de Moura (SP)
Público:  9.350 pagantes (9.918 presentes)
Renda: R$ 215.750,00
Cartões amarelos: Diego Cavalieri (FLU); Bruno Barros (TUP)
Gols: Fred, aos 23 e 33 minutos do primeiro tempo; Walter, aos 36 minutos do segundo tempo

TUPI-MG
Gonçalves; Henrique, Wesley Ladeira (Hélder), Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima (Rogério Maranhão), Maguinho, Toledo (Genalvo) e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley 
Técnico: Léo Condé

Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva), Gum, Wellington Carvalho e Carlinhos; Valencia, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sóbis (Rafinha) e Fred (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges