Topo

No momento mais tranquilo da temporada, Flu pega adversário quase inédito

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2014 06h00

O Fluminense enfrenta o Tupi-MG pela primeira vez em uma partida oficial, nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil. O jogo será realizado na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais e marca um reencontro das equipes após dez anos. Além disso, o Tricolor vive a sua fase mais tranquila na temporada, que teve início com a chegada do técnico Cristóvão Borges. 

A última vez que o Tricolor enfrentou o time mineiro foi em um amistoso disputado há dez anos, na casa do adversário. A partida terminou empatada por 1 a 1.Além deste jogo, os times já se enfrentaram em outras quatro ocasiões. O Flu venceu uma vez, perdeu uma e empatou nas outras duas oportunidades.

Para a partida, o técnico Cristóvão Borges tem um desfalque confirmado. Trata-se do zagueiro Elivelton, que foi expulso na vitória sobre o Horizonte por 5 a 0 e cumprirá suspensão automática. Para a vaga, o treinador irá apostar em Wellington Carvalho, que atuará pela primeira vez na temporada.

O treinador tricolor também poupar alguns jogadores para a partida. Cristóvão revelou que irá fazer algumas reavaliações em determinados jogadores.

Sob o comando do Fluminense, Cristóvão já disputou uma partida pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Brasileiro. Nas duas ocasiões, o treinador venceu nas duas oportunidades.

Caso o Tricolor das Laranjeiras vença a partida por dois ou mais gols de diferenças, irá eliminar a necessidade do jogo de volta no Maracanã.

Tupi ainda não sabe se contará com reforços para jogo

Pelo lado do Tupi, o técnico Léo Condé ainda não sabe se poderá com o goleiro Rodrigo e o meia Dieguinho. O Tupi aguarda o envio da documentação da FFERJ (Federação do Estado do Rio de Janeiro), já que ambos disputaram o Campeonato Carioca pelo Bonsucesso e Nova Iguaçu respectivamente. 

TUPI X FLUMINENSE

Data e hora: 23/04/2014, às 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, Juiz de Fora, MG
Transmissão: TV Globo
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Frabrício Porfirio de Moura (SP)

TUPI
Jordan; Henrique, Hélder, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima, Maguinho e Sidnei Da Silva, Raphael Aguiar e Wesley
Técnico: Léo Condé

Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Wellington Carvalho  e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges