Topo

Ganso explica derrota: expulsão, calor e erros em finalizações

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 00h32

Substituído durante o segundo tempo pelo técnico Muricy Ramalho para que o São Paulo pudesse retomar o equilíbrio tático após a expulsão do zagueiro Rodrigo Caio, o meia Paulo Henrique Ganso foi um dos únicos dispostos a dar entrevistas mais longas após a derrota por 2 a 1 para o CRB, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ele apontou o cartão vermelho, o calor e principalmente os erros de finalização no ataque como os fatores determinantes para o revés.

“Jogar com um homem a menos é difícil, é muito complicado num campo desse tamanho jogar com um homem a menos. Está um calor absurdo, também. E precisamos melhorar nas finalizações. Tivemos chance de fazer dois ou três gols no primeiro tempo e não fizemos. A gente teve a chance de fazer isso. No futebol, quando não se mata a partida a gente sofre”, falou Ganso, à Rádio Globo.

O atacante Alexandre Pato, titular, não entrou em detalhes sobre a derrota: "A gente vem do jogo contra o Botafogo. Eles (CRB) foram melhor, fizeram os gols, agora é tentar reverter em São Paulo", afirmou.

Após o confronto, o técnico Eduardo Souza, do CRB, também apontou as falhas do São Paulo que permitiram a vitória. Ele viu sua equipe conseguir as principais chances de perigo no espaço que deveria ser ocupado pelo lateral direito são-paulino Douglas e viu o zagueiro adversário Rodrigo Caio ser expulso no início do segundo tempo. 
 
O segundo jogo entre os clubes, no Morumbi, acontecerá no dia 7 de maio.