Topo

Com gol relâmpago, Ceará vence Parnahyba, mas não elimina o jogo de volta

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2014 23h50

 

O Ceará deu a impressão que asseguraria sua presença na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira ao marcar com Nikão, aos 30 segundos de jogo. No entanto, a equipe visitante mesmo o Parnahyba por 1 a 0, no Verdinho, e a vaga será definida em Fortaleza no dia 7 de maio.

Bastou a bola rolar para o Ceará abrir o placar. Com somente 30 segundos de partida, o goleiro Robinho cortou mal um cruzamento para a área e Nikão dominou e finalizou no canto para deixar sua equipe na frente.

O Ceará dominava a partida e parecia que marcaria o segundo gol rapidamente. O Parnahyba, no entanto, passou a tocar melhor a bola e melhorou na partida. O time piauiense esteve perto do empate, aos 25, quando Capelo cobrou falta e Jaílson espalmou.

O time visitante chegou a equilibrar o jogo e esteve perto do segundo gol, aos 31, com Tadeu. Robinho defendeu e a zaga completou o corte. Os mandantes seguiam com um bom toque de bola e acertaram a bola na trave, aos 38, com Capelo. No entanto, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Ceará por 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Ceará demonstrando maior organização e controlava sua vantagem parcial. A equipe visitante criou uma boa oportunidade, aos 12, com Nikão, mas o goleiro Robinho espalmou e salvou o Parnahyba.

O jogo seguia equilibrado e o nível técnico caiu ao longo da etapa. O Ceará era melhor em campo, porém, não teve competência para eliminar o adversário. A vaga será definida em Fortaleza na próxima semana.