Topo

Abel diz que Inter não estava em dia bom e valoriza gol fora de casa

Colorado sofreu com os contra-ataques rápidos do Cuiabá e arrancou empate quase no fim - André Romeu/VIPCOMM
Colorado sofreu com os contra-ataques rápidos do Cuiabá e arrancou empate quase no fim Imagem: André Romeu/VIPCOMM

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2014 22h36

A meta do Internacional era eliminar a necessidade do segundo jogo com o Cuiabá, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas após o jogo desta quinta-feira o Colorado foi obrigado a se contentar com um empate. Para Abel Braga, seu time não estava em um dia bom. O treinador, contudo, repetiu várias vezes as palavras entrega e empenho para celebrar o empate arrancado no segundo tempo – quase no fim da partida.

Abel ainda valorizou o gol marcado na Arena Pantanal, ponto que dá vantagem ao Inter para a partida de volta, no Beira-Rio, em 15 de maio.

“Estivemos muito abaixo do normal [...] O dia não estava bom para a minha equipe, mas para o Gilberto eu acho que estava ainda pior”, disse Abel Braga ao falar da substituição do camisa 2 no intervalo do jogo.

O discurso do treinador oscilou entre o moderado e o otimista. Mesmo não produzindo nada no primeiro tempo, levando gol e escapando de sofrer outros, Abel exaltou aquilo que definiu como entrega do time na etapa final.

“Conseguimos empatar o jogo porque fomos determinados e pacientes. Pelo segundo tempo foi até justo, mas no primeiro tempo ficamos muito abaixo mesmo. Ficou barato o 1 a 0 para eles no primeiro tempo. Não abdicamos de buscar o gol e conseguimos”, apontou.

Na saída de campo, o time do Inter já havia reconhecido o fraco desempenho contra o Cuiabá. Rafael Moura, autor do gol salvador, chegou a dizer que o Colorado apresentou um marasmo dentro das quatro linhas.