Topo

Com homenagem para a Alemanha, misto do Sport vence Brasília e avança

O goleiro Magrão foi um dos poucos titulares que atuaram na noite desta quinta-feira  - Site oficial do Sport
O goleiro Magrão foi um dos poucos titulares que atuaram na noite desta quinta-feira Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2014 23h44

Mesmo apostando em uma equipe mista, o Sport superou a fragilidade do Brasília para vencer por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Mané Garrincha, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com gols de Leonardo, Augusto e Ananias, a equipe pernambucana avançou na competição e enfrentará o Paysandu na sequência. O time da casa descontou com Kaká.

O Sport entrou em campo com uma camisa branca para homenagear a seleção alemã. Abaixo do número, estava inscrita a palavra “Willkommen” (bem vindos em alemão). Anteriormente, o clube tinha homenageado o Japão e o México.

A partida começou com o Brasília tentando impor seu jogo. O time da casa tinha maior posse de bola, mas o Sport demonstrava maior perigo ao sair em velocidade. A equipe pernambucana quase saiu na frente, aos cinco, quando Leonardo recebeu passe de Rithely e acertou o travessão.

Os visitantes seguiam melhores em campo e Augusto César teve chance clara para abrir o placar no minuto seguinte. O volante roubou a bola do zagueiro Márcio Santos na intermediária e tocou para fora ao ficar na frente do goleiro Artur.

O Brasília se esforçava para chegar ao gol adversário e Claudecir, aos dez, cabeceou mal para fora após cruzamento da direita. A equipe da casa parecia nervosa porque errava na saída de bola e o Sport esteve perto de aproveitar em alguns lances.

 Os donos da casa chegaram a equilibrar o jogo ao apostarem nos lances em velocidade pelas laterais. A partida permaneceu movimentada, no entanto, o nível técnico caiu um pouco e as chances de gols diminuíram ao longo da etapa. Em um lance isolado, aos 29, Leonardo obrigou Artur a praticar boa defesa e evitar o gol do Sport.

A etapa caminhava para terminar empatada, mas o Brasília cometeu um pênalti infantil. Após cruzamento da esquerda executado por Renan Oliveira, o zagueiro André Nunes cortou com a mão. Leonardo cobrou, aos 34, e colocou o Sport na frente. O time pernambucano tinha mais espaço para jogar e marcou o segundo, aos 39, em um contra-ataque. Augusto César recebeu de Felipe Azevedo e acertou um forte chute para ampliar a vantagem de sua equipe.

A equipe visitante dominava a partida e só tomou um susto, aos 44, quando Ewerton Páscoa tentou cortar um cruzamento da direita e só não marcou contra porque Magrão fez uma defesa importante.

O segundo tempo começou aberto porque o Brasília se mandava ao ataque e o Sport tinha o contra-ataque para tentar responder as investidas do adversário. E foi exatamente desta maneira que o time pernambucano marcou o terceiro com Ananias, aos 14, e sacramentou a classificação. A equipe visitante seguiu melhor em campo e quase marcou mais gols. O Brasília conseguiu descontar com Kaká, aos 34, mas os pernambucanos se seguraram para avançarem de fase. No fim, aos 47, ainda deu tempo para Fernando, do Brasília, ser expulso após discutir asperamente com o goleiro Artur.

Londrina fica no empate sem gols com o Barueri

O Londrina não passou de um empate sem gols com o Grêmio Barueri nesta quinta no estádio do Café, pelo jogo de ida da segunda fase da competição. A partida de volta acontece dia 8 de maio na Arena Barueri. Quem vencer segue na luta pelo título. 

BRASÍLIA 1 x 3 SPORT

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 1º/05/2014 (quinta-feira)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Adaílton Fernando Menezes (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO
Cartões amarelos: Igor, Felipe Azevedo, Augusto César e Bileu (Sport); Matheuzinho e André Nunes (Brasília)
Cartão vermelho: Fernando (Brasília), aos 47 minutos do segundo tempo
Gols: Leonardo, aos 34, e Augusto, aos 39 minutos do primeiro tempo; Ananias, aos 14, e Kaká, aos 34 minutos do segundo tempo

Brasília
Artur, Fernando, André Nunes, Márcio Santos e Kaká; Pedro Ayub, Clécio, Matheuzinho, Vitor Hugo (Bryan) e Alekito; Claudecir
Técnico:Luiz Carlos Souza

Sport
Magrão, Igor (Bileu), Ewerton Páscoa, Oswaldo e Danilo; Augusto César, Rithely (Ronaldo), Wendel (Ananias) e Renan Oliveira; Felipe Azevedo e Leonardo
Técnico: Eduardo Baptista