Topo

Corintianos sofrem com calor e falam em desgaste no "giro pelo Brasil"

Do UOL, em São Paulo

01/05/2014 00h14

O Corinthians superou os 27ºC e 89% de umidade relativa no ar para bater o Nacional por 3 a 0 em Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ao fim do jogo que classificou o clube do Parque São Jorge, os jogadores foram unânimes: o calor foi um rival à parte nesta quarta.

“É muito quente, faz parte. A seleção que vier aqui vai sofrer um pouquinho. [Atrapalha] bastante, e é inverno. A seleção que vier aqui vai ter de treinar”, disse Bruno Henrique à rádio Globo, referindo-se ao fato da Arena Amazônia ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo.

O clima afetou muito o Corinthians no segundo tempo, quando a equipe já estava naturalmente mais desgastada. Foi na etapa final que o Nacional cresceu e chegou a ameaçar Cássio. A sorte do time visitante é que tudo já estava resolvido àquela altura.

“Dos objetivos a serem alcançados hoje, fizemos bem quase todos eles, exceção a alguns minutos do segundo tempo, que desorganizou um pouco. O restante se deve ao desgaste físico. É sabido que iríamos sentir. A própria estratégia deles foi forçar no segundo tempo”, disse Mano Menezes.

Só que avançar na Copa do Brasil é só metade do trabalho. Nesta quinta, o time volta para São Paulo, treina nos dois dias seguintes e, no sábado mesmo, vai a Santa Catarina enfrentar o Chapecoense. Serão, no total, 9454 km percorridos até segunda, quando o time retornará à capital paulista.

“É desgastante porque vamos rodar o Brasil. Mas isso é Corinthians, tem de jogar nessa intensidade”, disse Petros, contente com o resultado em Manaus.