Topo

Vice de futebol do Inter liga alerta com empate: "Fomos surpreendidos"

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2014 23h09

O Internacional não é unanime sobre sua atuação na Arena Pantanal, nesta quinta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Abel Braga disse que o time viveu um dia ruim, os jogadores celebraram o empate arrancado nos últimos minutos e a diretoria não gostou.

Para o vice de futebol Marcelo Medeiros, o Colorado foi surpreendido pela postura do Cuiabá e a atuação fraca no Mato Grosso faz o sinal de alerta ser acionado no clube.

“Mais uma vez tivemos atuação distinta entre uma e outra etapa. Estivemos aquém da nossa realidade. Temos condições de jogar mais. Fomos surpreendidos pela maneira como o Cuiabá jogou, ganhou praticamente todas as segundas bolas do jogo”, disse Marcelo Medeiros, vice-presidente de futebol do Inter, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

A declaração do dirigente foi mais direta que as demais vozes vermelhas no Mato Grosso. Minutos antes, Abel Braga chegou a admitir que o Cuiabá jogou de uma maneira diferente da esperada por ele.

“No coletivo nós tivemos uma pequena surpresa pelo posicionamento do adversário. Vimos o time deles jogar em três jogos e vieram diferente agora”, comentou o técnico.

A manifestação da diretoria vermelha ainda teve um comentário de preocupação com o atual momento. No domingo, após ceder o empate para o Botafogo, os cartolas reclamaram da inconstância do time durante os 90 minutos e o empate não ajudou a minimizar a dor de cabeça.

“Acho que o jogo de agora acende o alerta. Pede atenção. Mas temos confiança no elenco, vamos trabalhar para reforçar o grupo e não deixar que a gente perca forças”, afirmou Medeiros.

Internacional e Cuiabá voltam a se enfrentar no dia 15 de maio, no Beira-Rio. Antes, porém, o time dirigido por Abel Braga retoma os compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h em Porto Alegre, o Colorado recebe o Sport Recife.