Topo

Após perder Lincoln, Bahia empata sem gols com o América-MG; Santa avança

Do UOL, em São Paulo

07/05/2014 23h53

O Bahia quebrou a sequência de três vitórias seguidas e apenas empatou sem gols com o líder da Série B América-MG na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Foi a primeira vez que o ataque tricolor passou em branco nesta temporada 2014. Até então, o time havia ido às redes em todos os jogos que disputou.

Ainda no primeiro tempo, o time tricolor ficou sem o meia Lincoln, que deixou o campo chorando após sentir uma contusão no joelho direito. Sem o jogador, que vem sendo uma das principais armas criativas da equipe, o Bahia pouco construiu e não conseguiu encontrar o caminho do gol adversário.

O mesmo para o América-MG, que apesar da liderança na Série B, praticamente não criou diante da sua torcida e agora terá de segurar o time baiano na Fonte Nova, em jogo marcado para a próxima quarta, dia 14.

Quem levar a melhor entre Bahia e América-MG, encara o Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil. O time de Parque São Jorge superou o Nacional-AM por 3 a 0 e assim evitou o jogo de volta, já garantindo a classificação.

Antes do jogo de volta da Copa do Brasil, porém, o Bahia encara o rival Vitória em clássico que acontece neste domingo, também na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Brasileirão.

Santa Cruz avança

Ainda pela primeira fase, o Santa Cruz-PE confirmou a vaga após vencer o Lagarto-SE por 3 a 1 no estádio dos Aflitos – o time coral havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Flávio Caça-Rato, Léo Gamalho e Éverton Sena marcaram os gols que classificaram os pernambucanos para a segunda fase.