Topo

Ceará goleia Parnahyba e avança; ABC empata com o Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2014 22h27

O Ceará não teve problemas para confirmar sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe da casa goleou o Parnahyba por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Castelão, e segue na competição. Vicente, Nikão, Magno Alves, Wesley (contra) e Da Silva marcaram os gols da partida. O time tinha alvinegro vencido a primeira partida, no Verdinho, por 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Ceará precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Nikão aproveitou uma falha da defesa do Parnahyba e rolou para Vicente deixar sua marca.

O segundo gol aconteceu, aos dez, com Nikão. O meia Robinho arrancou pela direito e cruzou para o lateral finalizar com violência.

A goleada acabou sendo construída no segundo tempo. O terceiro aconteceu, aos 13, com Magno Alves. O experiente atacante recebeu de Bill e finalizou com precisão.

O quarto aconteceu, aos 21. Wesley tentou cortar um cruzamento de Bill e acabou marcando contra. O Parnahyba conseguiu descontar, aos 34, com Da Silva. Entretanto, a equipe piauiense acabou sendo eliminada.

O ABC não passou de um empate com o Atlético-GO por 1 a 1, no Frasqueirão. Juninho abriu o placar para o time goiano e Xuxa deixou tudo igual. O segundo jogo acontece dia 14 de maio, no Serra Dourada.

Quem vencer assegura presença na terceira fase. Caso o jogo termine sem gols, quem se beneficiará será o Atlético-GO. Um empate a partir de 2 a 2 garante o ABC na sequência da competição.