Topo

Figueirense leva virada do Bragantino e perde a quarta partida seguida

Do UOL, em São Paulo

07/05/2014 21h23

Não foi desta vez que o Figueirense acabou com o jejum de vitórias. A equipe catarinense até saiu na frente, mas levou a virada do Bragantino e deixou o estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta quarta-feira, derrotado por 2 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Foi a quarta derrota seguida (três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil) do Figueirense, que agora terá de vencer o Bragantino por dois gols de diferença – ou por 1 a 0 – no jogo de volta para seguir vivo no torneio nacional. A segunda partida acontece só depois da Copa, no dia 23 de julho, em Florianópolis.

Quem avançar enfrenta quem levar a melhor no confronto entre São Paulo e CRB. A equipe de Alagoas venceu o jogo de ida por 2 a 1 e joga pelo empate nesta quarta-feira, no Pacaembu, para permanecer vivo no torneio nacional.

Depois de um primeiro tempo totalmente apagado, de ambos os times, os gols começaram a sair na etapa final. Logo aos 4min, Nem ficou com rebote em cobrança de falta, cruzou na segunda trave e encontrou Thiago Heleno, que mandou de cabeça para as redes. 1 a 0.

O Figueirense teve a chance de ampliar – chegou a carimbar o travessão – e garantir o resultado que eliminaria o jogo da volta, mas não aproveitou. E foi castigado. Aos 22min, o juiz marcou pênalti após bola que bateu na mão de Thiago Heleno. Tássio deixou tudo igual.

Quatro minutos depois, veio o gol da virada, para festa da torcida que compareceu (em baixo número) ao Nabi Abi Chedid. Em rápido contra-ataque, Tássio foi até a linha de fundo e tocou para Léo Jaime, que ajeitou para Luisinho; de frente para o gol, o meia não perdeu. 2 a 1.

Minutos depois, o Bragantino teve a chance de fazer 3 a 1, mas o chute de Léo Jaime de fora da área explodiu na trave.