Topo

Palmeiras joga por um único remédio contra a crise: vitória convincente

Do UOL, em São Paulo

07/05/2014 06h02

A frase "só a vitória interessa" é normalmente falada pelos jogadores de futebol. Mas ela ganha um sentido especial para o Palmeiras nesta quarta-feira, na partida de ida da 2ª fase da Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa, em São Luís do Maranhão, no Estádio Castelão. Uma vitória sem convencer, um empate e uma derrota seriam catastróficos e a crise estaria definitivamente instalada na Academia de Futebol. 

A pressão em cima do grupo ganhou ingredientes provenientes dos maus resultados do time dentro de campo, mas também do ambiente tumultuado que domina as alamedas do Palestra Itália.

As derrotas consecutivas para Fluminense e Flamengo, a saída conturbada de Alan Kardec e a pressão em cima da diretoria pela demissão de Gilson Kleina são alguns dos aspectos que darão ainda mais peso ao jogo. Isso sem contar os argumentos que já são tradicionais nas fases de abertura desta competição, como a diferença gigantesca entre orçamentos das duas equipes, a obrigação de um time de elite de bater o da Segundona e a possibilidade de evitar desgaste com o jogo de volta.

Como se não bastasse a pressão imposta pela pressão nos bastidores e pelos resultados ruins, o time terá desfalques importantes. Fernando Prass foi operado e só volta depois da Copa. Valdivia será poupado por causa de uma sobrecarga muscular. Bruno César segue no departamento médico. França continua barrado por causa do excesso de noitada. Sobra para Wesley ser um dos líderes do elenco. E ele sabe da responsabilidade que sua equipe tem dentro de jogo.

"É a nossa próxima partida e temos de procurar o resultado de qualquer maneira. Precisamos vencer para voltarmos a ter a confiança necessária para superar os próximos desafios", disse o jogador.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa tenta aproveitar a instabilidade para conseguir um feito histórico e entrar na lista de zebras que derrubaram o Palmeiras. Na Série B, o time tem três jogos, com quatro pontos.

Os palmeirenses já sabem os segredos do adversário. Durante a semana, Gilson Kleina apresentou um vídeo com jogos dos maranhenses para evitar surpresas. Marcelo Oliveira aposta que o Palmeiras terá dificuldades.

"Temos de entrar para fazer um bom jogo. O resultado dependerá do que fizermos dentro de campo. Se tivermos oportunidades, temos de fazer os gols porque o time do Sampaio Corrêa é muito bom também", disse. "O Gilson já passou alguns vídeos e vimos como o time deles gosta de jogar. Temos de estar preparados para esta partida porque será muito difícil", completou.


FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA (MA) X PALMEIRAS

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 07 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: às 22h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Maia (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Regazone (RJ)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Jadson e Wilian Simões; Jonas, Uillian Correira, Arlindo Maracanã e Valber; Valdir e Willian Paulista.
Técnico: Flávio Araújo

PALMEIRAS: Bruno; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Serginho e Mendieta; Leandro e Henrique.
Técnico: Gilson Kleina