Topo

Santos faz dois gols em dez minutos, mas falha de Aranha provoca 2º jogo

Do UOL, em Santos (SP)

08/05/2014 23h41

O Santos marcou dois gols no Princesa do Solimões em menos de dez minutos de jogo, nesta quinta-feira, na Arena Amazônia, pela segunda fase da Copa do Brasil, e mesmo assim não evitou a partida de volta devido a uma falha do goleiro Aranha, que sofreu o gol entre as pernas após uma cabeça fraca do atacante Branco, do time de Amazonas, na etapa final. Com isso, a vitória santista por 2 a 1 terminou com “gosto de derrota”.

Os gols do Santos foram marcados por Gabigol, aos cinco minutos, que chutou de virada e abriu o placar com um belo gol. Alan Santos, aos nove, fez o segundo ao finalizar de fora da área. No entanto, a equipe santista foi dominada pelo Princesa do Solimões no segundo tempo.

O time da Vila Belmiro entrou em campo com um time alternativo, já que o técnico Oswaldo de Oliveira poupou cinco titulares para encarar o time do Amazonas. Cicinho, David Braz, Arouca, Cícero e Thiago Ribeiro foram substituídos por Bruno Peres, Bruno Uvini, Alison, Lucas Lima e Geuvânio.

O Santos mudou as peças com os atletas poupados, mas manteve o mesmo esquema tático utilizado desde o início do ano, atuando com três atacantes. Lucas Lima foi o principal armador da equipe, que teve Geuvânio e Gabriel pelas pontas no ataque e Leandro Damião centralizado.

O camisa 9 não teve boa atuação mesmo contra uma zaga que se mostrou confusa durante o jogo. Com isso, o centroavante completa seis jogos sem balançar as redes. O último gol ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória santista por 3 a 2 diante do Penapolense, na Vila Belmiro.

Além de marcar dois gols relâmpagos, o Santos teve mais duas boas oportunidades no primeiro tempo para “matar o jogo”, mas parou no goleiro Rascifran e na arbitragem, que anulou um gol santista após falta de Leandro Damião no zagueiro do Princesa do Solimões.

No segundo tempo, o técnico Marquinhos Piter fez duas alterações no intervalo e deixou seu time mais veloz. Em três minutos, Branco cabeceou a bola entre as pernas de Aranha e diminuiu o placar. Aos 14 minutos, Fininho arriscou de fora da área e deu um susto no goleiro santista, pois a bola passou muito perto da trave.

Oswaldo de Oliveira fez três alterações, colocando Leandrinho, Diego Cardoso e Serginho, mas não conseguiu criar as jogadas de ataque. Desta forma, a partida terminou com a vitória do Santos por 2 a 1, mas sem eliminar o jogo de volta.

Ficha Técnica – Princesa do Solimões 1 x 2 Santos

Data e hora: 08/05/2014, às 21h50 (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Gols: Gabriel Barbosa aos cinco e Alan Santos aos nove do primeiro tempo (Santos); Branco aos três minutos do segundo tempo (Princesa de Solimões)

Cartões amarelos: Alison e Jubal (Santos); Amaral e Clayton He-Man (Princesa de Solimões)

Princesa do Solimões: Rascifran; Déurick, Clayton He-Man, Lídio, Alberto (Edinho Canutama); Amaral, Rondinelli, Michel e Fininho; Nando (Marinelson) e Branco.
Técnico: Marquinhos Piter

Santos: Aranha, Bruno Peres, Jubal, Bruno Uvini (Diego Cardoso) e Emerson; Alison, Alan Santos (Serginho) e Lucas Lima; Geuvânio (Leandrinho), Gabriel e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira