Topo

Santa Cruz pressiona, mas fica no empate com o Botafogo-PB

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2014 00h01

O Santa Cruz pressionou muito, mas não passou do empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB nesta quarta-feira, no Almeidão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Pingo marcou para os pernambucanos e Lenílson deixou tudo igual.

A segunda partida acontece dia 23 de julho e o Santa Cruz tem a vantagem de poder empatar sem gols para avançar de fase. Quem vencer assegura presença na terceira fase. Caso ocorra um novo 1 a 1, a decisão será nos pênaltis.

O jogo começou muito movimentado e o Santa Cruz saiu na frente, aos 15. Carlos Alberto fez boa jogada individual pela esquerda e deixou Pingo em condição para abrir o placar.

Mesmo assim, o Botafogo demonstrou força e, aos 21, chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a zaga do Santa Cruz se atrapalhou e Warley serviu Lenílson. O atacante emendou um forte chute e a bola ainda bateu no travessão antes de cair na rede.

A partida estava aberta e o Santa Cruz perdeu boa chance, aos 34, com Luciano Sorriso. O meia aproveitou o espaço, avançou e emendou uma bomba próxima ao gol de Genivaldo.

Dois minutos depois foi a vez do Botafogo perder uma chance. Leomir recebeu de Cléo e levou perigo ao gol de Tiago Cardoso. O primeiro tempo ainda reservou boas jogadas no fim, mas acabou mesmo com o empate por 1 a 1.

O segundo tempo iniciou com o Santa Cruz tentando imprimir um ritmo forte. Com apenas seis minutos, Pingo recebeu passe preciso, entrou na área e obrigou Genivaldo a praticar boa defesa. No minuto seguinte foi a vez de Carlos Alberto perder sua chance ao acertar a trave.

O confronto ficou truncado porque o Botafogo marcava forte e impedia os principais avanços do Santa Cruz. O contra-ataque dos donos da casa não surtia o mesmo efeito e o jogo era morno.

O confronto melhorou nos minutos finais porque o placar era ruim, principalmente para os donos da casa. Pio arriscou de longe e Tiago Cardoso fez uma defesa importante. No rebote, Leomir tentou marcar de cobertura e a bola bateu no travessão, aos 34. A equipe paraibana teve um gol anulado, aos 38, e o Santa Cruz ainda perdeu um gol no fim, aos 45. Entretanto, a partida terminou mesmo 1 a 1.