Topo

Com time reserva, Sport luta muito, mas perde para o Paysandu

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2014 21h24

O Sport optou por utilizar um time reserva e acabou sendo derrotado pelo Paysandu por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Mangueirão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A equipe pernambucana lutou muito, mas ficou em desvantagem no confronto. Para seguir na competição, basta uma vitória por 1 a 0 na segunda partida, que será realizada dia 24 de julho, em Recife. Os paraenses têm a vantagem do empate.

O Sport entrou em campo com uma camisa verde para homenagear a seleção mexicana. Além disso, quem comandou a equipe foi Pedro Gama. O técnico Eduardo Baptista ficou em Recife para trabalhar com o grupo principal porque os reservas foram escalados para o confronto no Mangueirão.

Com um entrosamento melhor pelo fato de usar seu time titular, o Paysandu tocava melhor a bola e chegava com mais perigo. Com apenas oito minutos, Yago Pikachu cabeceou livre após cruzamento da esquerda e a bola passou próxima da trave direita de Saulo.

A equipe pernambucana atuava de forma mais defensiva e apostava nos contra-ataques para tentar surpreender o adversário. A resposta só aconteceu, aos 14, quando Érico Júnior ajeitou e Wendel finalizou fraco de fora da área. Paulo Rafael defendeu sem dar susto.

Após um melhor início, o Paysandu caiu de produção e o Sport conseguiu equilibrar as ações. Os pernambucanos passaram a ter mais campo para jogar e estiveram perto do gol, aos 28. Robert Flores fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou Djalma, mas finalizou por cima da meta adversária.

O jogo caiu de produção nos minutos finais e a etapa terminou mesmo com o empate sem gols. O segundo tempo, porém, começou em um ritmo completamente diferente.

Com apenas cinco minutos, o Paysandu saiu na frente com Yago Pikachu. Lima fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o ídolo da torcida deixar sua marca. O Sport não se assustou e conseguiu chegar ao empate, aos nove. Após uma boa troca de passes, Felipe Azevedo recebe de Neto e toca no canto de Paulo Rafael.

A partida ficou equilibrada porque os dois times demonstravam inconformismo com o resultado. Apoiado por sua fanática torcida, o Paysandu demonstrou eficiência ao desempatar o confronto, aos 28.

O time da casa passou a tocar melhor a bola e parecia mais próximo do terceiro gol. O Sport pareceu desnorteado após ficar novamente em desvantagem e errava muito na conclusão das jogadas. O placar se manteve e os paraenses largam na frente na luta pela vaga na terceira fase.

PAYSANDU 2 x 1 SPORT

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 15/05/2014 (quinta-feira)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Érico Júnior e Felipe Azevedo (Sport); Augusto Recife, Charles e Marcos Paraná (Paysandu)
Gols: Yago Pikachu, aos cinco, Felipe Azevedo, aos nove, e Marcos Paraná, aos 28 minutos do segundo tempo

Paysandu
Paulo Rafael; Charles, João Paulo e Pablo; Djalma (Ricardo Capanema), Augusto Recife, Zé Antônio, Yago Pikachu e Airton Oliveira (Marcos Paraná); Jô (Leandro Carvalho) e Lima
Técnico: Mazola Júnior

Sport
Saulo; Bileu, Enrique Meza, Ewerton Páscoa e Igor; Ronaldo, Wendel, Robert Flores (Sandrinho) e Neto (Bruninho); Érico Júnior (Joelinton) e Felipe Azevedo
Técnico: Pedro Gama